Servidores municipais comemoram a antecipação dos salários deste mês

Agência Aracaju de Notícias
23/06/2008 10h33
Início > Noticias > 35671

O São João dos servidores municipais promete ser recheado. Isso porque o prefeito Edvaldo Nogueira antecipou os salários deste mês para garantir que a data seja festejada como manda a tradição: com comidas e bebidas típicas, fogueira e muita animação. O dinheiro, que, pelo calendário de pagamento, só seria depositado no dia 30, já está disponível para saque. Os funcionários da Prefeitura estão felizes da vida.

Claudice Gaspar, servidora da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), elogiou a iniciativa. "Foi uma idéia excelente do prefeito. Geralmente no fim do mês todo mundo já está quase sem dinheiro e não tem como a gente ter certos gastos. A antecipação dos salários vai permitir que a gente compre um milhinho, uma fogueira e comemore o São João de verdade com nossa família. E não só o São João, o São Pedro também, porque era para a gente só receber no dia 30", observou.

A funcionária elogiou ainda o ponto facultativo decretado pelo prefeito nessa terça-feira, dia de São João. "Por lei, amanhã não é feriado. Mas com o ponto facultativo a gente vai poder curtir mais a data. Foi outra coisa ótima! Eu mesma vou para o Forró Caju hoje à noite, já que não teremos que trabalhar amanhã. A programação está excelente e não tem como perder", disse animada, acrescentando que está ansiosa para assistir ao show de Alceu Valença.

O servidor José Augusto do Nascimento, que desempenha a função de garçom no Centro Administrativo, também disse estar satisfeito e contou como pretende gastar o dinheiro. "Vou comprar milho e amendoim, que não podem faltar, né? Essa antecipação foi uma beleza! A gente só tem que ter cuidado para não gastar demais e ficar sem dinheiro no próximo mês", aconselhou entre risos.

Clima junino

Além da antecipação dos salários e do ponto facultativo, a decoração do Centro Administrativo da PMA também está contribuindo para o clima de animação entre os servidores. A fachada, entrada e os corredores receberam várias bandeirolas, tecidos coloridos de chita, elementos em palha, balões de papel cetim e até bonecos que representam integrantes de uma quadrilha junina.

Veja também...
Prefeito vai antecipar salários de junho dos servidores municipais