PMA promove exposição de peças em patchwork

Assistência Social e Cidadania
25/06/2008 15h54

A Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), promoveu esse mês, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, uma exposição de peças em patchwork, a conhecida arte de cortar e unir retalhos usando tecidos estampados, lisos e com textura. As peças da exposição são resultado do Curso Inclusão Produtiva, desenvolvido nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e entidades parceiras.

Através das combinações de cores e desenhos confeccionaram-se colchas, almofadas, bolsas, toalhas de mesa, porta celular, camisetas, jogos americanos, cortinas, painéis, entre outros utensílios. Participaram da iniciativa os usuários do Programa Bolsa Família do CRAS José Antônio Valença, Jardim Esperança e Instituto Creche Menino de Jesus.

De acordo com a coordenadora do Curso de Inclusão Produtiva, Anna Boeger, ver os resultados do curso é algo gratificante. "Nosso objetivo é o compromisso que temos de ajudar essas famílias a construir o seu próprio negócio. Essa pequena amostra mostrou os resultados positivos daquilo que foi trabalhado do projeto, além de promover cidadania, tornando as pessoas capazes e independentes financeiramente", disse.

Já para a instrutora do Curso de Aperfeiçoamento de Patchwork, Fátima Rabelo, sergipana e radicalizada em São Paulo, desenvolver um trabalho para os seus conterrâneos é animador. "Passar um pouco dos meus conhecimentos a essas famílias sergipanas tão talentosas é maravilhoso. Elas só precisam de uma oportunidade para mostrar esse talento. Fiquei encantada com o trabalho desenvolvido nos centros sociais e com o apoio da Prefeitura de Aracaju", comentou.