Quando chega o mês de junho, a capital da qualidade de vida recebe atenção especial dos veículos de comunicação. A grandiosidade dos festejos juninos de Aracaju faz da cidade vitrine para todo o país. Quem lê os jornais, assiste aos noticiários, navega pela Internet e ouve a programação do rádio não tem mais dúvidas sobre o quão importante é essa festa para os moradores locais.
Neste dia de São João, por exemplo, quem acompanhou o jornal ‘Bom Dia Brasil', da Rede Globo, pôde ver a alegria proporcionada pela ‘Marinete do Forró', que leva o autêntico forró pé-de-serra pelas ruas da capital, encantando seus próprios habitantes e também turistas. O projeto ‘Transportando Forró' também foi destaque no noticiário, que revelou a mudança no cotidiano das pessoas que usam o transporte público aracajuano, ao se deparar com um compassado arrasta-pé.
"Em Aracaju, não tem rodízio. O trânsito é tranqüilo para quem anda de carro e animado para quem vai de ônibus. Não há quem resista ao convite para cair na dança. No ritmo do forró, ninguém reclama se o ônibus demora. Em Aracaju, nessa época do ano, tem arraial até sobre rodas. A Marinete do Forró percorre a cidade. Um teste de equilíbrio, com muito arrasta-pé. A viagem embalada pelo autêntico forró pé de serra tem clima de festa na roça", destacou a repórter Carla Suzanne durante a matéria.
Ainda estão programadas novas chamada ao vivo na programação da emissora, que vai mostrar o Forró Caju para milhares de pessoas em todo o Brasil. Isso sem contar com o próprio destaque dado pela emissora Globo Nordeste, que desde o último sábado vem transmitindo em flashes ao vivo esse grande evento. Além disso, vale lembrar que o Forró Caju 2008 está sendo televisionado em cadeia nacional pela TV Brasil. Cerca de 80 técnicos estão no projeto, sendo que 50 deles vieram a Aracaju especialmente para a transmissão.
O reconhecimento nacional prova que a Prefeitura de Aracaju investe na manutenção das raízes culturais próprias do seu povo. A cada ano são novidades, investimentos e apostas nos talentos locais. O retorno do público em forma de sorrisos, aplausos e claro, muito forró, são formas vivas de que a atitude mais uma vez deu certo.