Ações emergenciais da PMA evitam acidentes na capital

Infraestrutura
26/06/2008 10h00
Início > Noticias > 35711

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está executando ações emergenciais para resolver problemas causados pelas chuvas do último final de semana. Um desses transtornos foi o deslocamento de estruturas de concreto, que provocaram erosão no canal da avenida Anísio Azevedo, no bairro 13 de Julho.

Equipes da Emurb foram encaminhadas ao local para impedir a circulação de veículos e fizeram uma avaliação preliminar da situação e das medidas que seriam adotadas de imediato. Assim, a Emurb iniciou os serviços de contenção da erosão do canal. As obras consistem na recuperação de sete blocos de concreto, que somam um total de cerca de 10m² de comprimento. Os serviços de contenção concluíram a base para o assentamento dos blocos, uma estrutura de pedras com telas que estabiliza o solo. Esta semana, a empresa iniciou a recolocação das placas de concreto.

De acordo com o presidente da Emurb, Valmor Barbosa, as ações iniciadas no canal da avenida Anísio Azevedo são operações desenvolvidas em caráter emergencial. "No mesmo dia as obras foram iniciadas, com o isolamento do perímetro para coibir o risco de acidentes no local. Trabalhamos durante todo o fim de semana para que no menor prazo possível a via seja liberada ao tráfego normal," comenta.

A previsão para o término da obra é de cerca de sete dias. Até a conclusão de todos os serviços, o tráfego na avenida estará interditado para manter o ritmo das operações da empresa e para medidas preventivas de segurança. Nenhum acidente foi registrado na via até o momento.