Reurbanização de praça no Conjunto Médici chega à fase final

Infraestrutura
27/06/2008 08h00
Início > Notícias > Reurbanização de praça no Conjunto Médici chega à fase final

Um trabalho intensivo de valorização dos espaços públicos da cidade. Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju desenvolve nos diversos bairros da capital um conjunto de obras para promoção do lazer comunitário, uma forma de investimento na qualidade de vida do cidadão aracajuano. Dentre os locais beneficiados, o município está reurbanizando a praça, localizada entre a avenida Canal III, a rua Alves Silveira Brito e a rua Sílvio Fontes, no conjunto Médici, bairro Luzia.

Com um investimento de R$ 152.284,52 mil, a administração municipal transforma a realidade dos moradores do conjunto Médici. A obra de reurbanização da praça já está em fase final. Após a colocação dos brinquedos e o plantio do gramado, equipes da Emurb estão trabalhando na pintura do parque infantil e na limpeza da área com a retirada dos entulhos. A previsão para conclusão dos últimos serviços é de cerca de uma semana.

Para quem sempre desejou ver a recuperação do mais importante ponto de lazer da comunidade, a reurbanização da praça é a realização de um sonho antigo. "Cresci a minha vida inteira nessa rua e fico feliz de ver a recuperação de nossa praça. Está muito mais bonita, muito bem feita", revela Maísa Santos Pimentel, 28, enquanto passeia com a sua sobrinha, a pequena Ana Clara.

De acordo com o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, presidente da Emurb, as obras de urbanização e reurbanização de praças da cidade estão transformando a paisagem urbanística da capital. Segundo o engenheiro, elas demonstram o compromisso social da Prefeitura com o lazer e a cidadania. "É um outro momento agora. A população sente a presença do poder público em sua comunidade, trabalhando para o seu bem-estar. O prefeito Edvaldo Nogueira é o grande idealizador de um esforço que visa chegar a todos, construindo espaços de interação, lazer e cidadania", comenta.