Considerada a maior e melhor festa junina do Brasil, o Forró Caju 2008 entra na 13ª noite de festa com muito forró no pé, segurança e tranqüilidade. Quem optou vir à praça de eventos Hilton Lopes dirigindo veiculo próprio não se arrependeu. Com uma diversidade de estacionamentos, os forrozeiros de plantão não encontraram dificuldades na hora de estacionar os carros e motos com total segurança.
Com um forte esquema montado especialmente para o Forró Caju, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibilizou nesse ano cerca de 30 agentes de trânsito, que trabalham diariamente na festa garantindo a ordem no trânsito e auxiliando motoristas que tenham alguma dúvida sobre as modificações feitas nas vias de acesso.
Devido à apresentação da banda Cavaleiros do Forró, que subiu ao palco Luiz Gonzaga pela segunda vez na festa, o número de forrozeiros aumentou. Isso ajudou a tornar o transito nas imediações nas primeiras horas da noite um pouco lento, mas logo a situação foi contornada. Rute Ribeiro, agente de saúde do município da Barra dos Coqueiros, optou vir de carro pela comodidade e não encontrou empecilhos na hora de estacionar. "Fiquei em dúvida na hora de sair de casa, mas não me arrependo. Não demorei muito e logo achei um estacionamento", falou.
De acordo com o coordenador de trânsito da SMTT, capitão José Luiz Ferreira, o trânsito nas imediações dos mercados centrais de Aracaju está sob controle absoluto e o órgão não registrou até hoje nenhum acidente grave. Mas o coordenador faz um alerta à população que vem forrofiar. "A melhor opção ainda é o táxi ou o transporte coletivo. As pessoas que desejam evitar a espera devem sair um pouco mais cedo de casa, assim garantem a tranqüilidade a noite toda" explica.