Crianças recebem atenção especial durante o Forró Caju

Guarda Municipal
27/06/2008 00h32
Início > Noticias > 35745

Por causa do ambiente tranqüilo e da programação, a presença de crianças é marcante no Forró Caju 2008. Os pais fazem questão de levar seus filhos para se divertir e aproveitar tudo que a festa oferece. Nesta 13ª noite, em especial, a quantidade de meninos e meninas na praça de eventos Hilton Lopes impressionou as equipes responsáveis pela organização.

Para evitar qualquer desconforto, principalmente durante o show da banda Cavaleiros do Forró, a Guarda Municipal de Aracaju recomendou aos seguranças particulares que permitissem que as crianças ocupassem o espaço reservado entre a grade e o palco principal. A medida evitou que os pequeninos ficassem espremidos ou sufocados em meio à multidão e deixou os pais sossegados para curtir a festa sem grandes preocupações.

"Aquele espaço fica sempre vazio para evitar que as pessoas subam no palco. Hoje, percebemos que muitas crianças estavam ali na frente. Pensando em garantir a segurança e conforto delas, nós optamos por abrir essa exceção e liberar aquele espaço, até porque sabemos que não há risco de uma criança subir no palco ou oferecer risco aos artistas", explicou o inspetor da Guarda Municipal Cláudio Silvestre.

Guarda Municipal

A cada noite, cerca de 90 guardas municipais estão trabalhando na festa. O efetivo fica distribuído nas entradas e em outros locais estratégicos, como em frente ao Samu e à área onde estão os pontos de apoio do Conselho Tutelar, da Vigilância Sanitária e de outros órgãos.

Além de impedir atos de vandalismo e destruição do patrimônio público, a Guarda Municipal de Aracaju é responsável pela revista dos forrozeiros. Com o auxílio de detectores de metais, os guardas evitam que qualquer pessoa entre na festa com armas e objetos cortantes em geral. "A revista é obrigatória, até mesmo para as mulheres", ressaltou Cláudio Silvestre