Margaridas deixam mais belo o cenário do Forró Caju

Serviços Urbanos
27/06/2008 02h08
Início > Noticias > 35746

Nesta noite de quinta feira, o Forró Caju reúne em torno de 60 mil pessoas e a tranqüilidade é marca registrada. Ao som de muito forró, profissionais da limpeza atuam nos bastidores, fazendo a varredura nos arredores da praça de eventos Hilton Lopes. As margaridas que já estão no grupo da melhor idade não deixam a desejar no serviço.

"É uma satisfação trabalhar para este mundão de gente. Fico feliz, me divirto, ganho meu dinheirinho. E olhe que já tenho 60 anos", lembrou a simpática margarida Maria Norata, que já trabalha há mais de dez anos nesta profissão. Ao som do cantor sergipano Rogério, as margaridas dançavam e coletavam o lixo, deixando a cidade limpa para os foliões que ainda chegavam.

"Aracaju é bonita de se ver e o Forró Caju é algo impressionante em segurança e limpeza", elogiou o estudante Letras da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Geraldo Fonseca, que visitou pela primeira vez o Forró Caju. "Essas senhoras trabalhando com tanta alegria dão um toque especial à festa", reforçou o estudante.

Durante os 16 dias de festa no Forró Caju, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) é a responsável pela limpeza do espaço e pela regulação do comércio na festa, oferecendo a infra-estrutura necessária ao evento. De acordo o presidente da Emsurb, Fábio Silva, a coordenação dos trabalhos e das equipes exige um planejamento sério. "Essa é uma festa grandiosa. Para se ter uma idéia, somente em nossa secretaria, mais de mil pessoas irão trabalhar durante a festa", oficiou o presidente.