Penúltima noite do Forró Caju traz artistas locais e Elba Ramalho como destaque

Agência Aracaju de Notícias
28/06/2008 19h00

A programação do Forró Caju 2008 já está chegando ao fim, mas ainda dá tempo de aproveitar a energia das atrações que se apresentam neste sábado na Praça Hilton Lopes. A musa do Forró Caju, Elba Ramalho, é uma das que prometem uma apresentação eletrizante.

No palco Gerson Filho, a partir das 18h, a banda sergipana Xote de Viola dá início à programação, com sua mescla do melhor da MPB e o folclore da cultura de Sergipe. Em seguida, às 21h, se apresenta Xote Moleque. Já às 23h, Joseany dy Josa dá início a sua apresentação, seguida por Cobra Verde e Imbú, última atração do Gerson Filho.

Já no palco principal, o Luiz Gonzaga, a programação tem início às 21h, com Santanna, forrozeiro natural de Juazeiro (CE). O cantador nordestino já está na estrada há 12 anos, e prenuncia uma apresentação com o melhor do forró pé-de-serra. Mais tarde, às 23h, Flávio José - consagrado como um dos maiores intérpretes de forró do Nordeste -, brinda o público com composições próprias e interpretações dos grandes nomes da música nordestina.

A banda cearense Mastruz Com Leite se apresenta logo após Elba Ramalho, às 2 horas. O grupo de forró eletrônico é um dos precursoras do estilo e já está na estrada há 17 anos.

Elba Ramalho

Nascida no ano de 1951, no município de Conceição - interior da Paraíba, Elba Ramalho é filha de músico e começou a se aproximar da música ainda na adolescência. Em 1968 pisou no palco pela primeira vez, em uma apresentação do Coral da Fundação Artística e Cultural Manuel Bandeira, do qual fazia parte. Durante o curso universitário de sociologia e economia na Universidade Federal da Paraíba, formou o conjunto feminino As Brasas.

Em 74, já no Rio de Janeiro, Elba era frequentadora do baixo Leblon, local onde conheceu artistas como Alceu Valença e Carlos Vereza. Na época, alguma apresentações no teatro destacaram seu talento, hiperatividade e força cênica peculiar, características que continuam marcantes na cantora. Em 78 lançou o primeiro álbum, que levava seu nome como título.

Em 1983 lança o álbum ´Coração Brasileiro´ e se consagra definitivamente na primeira linha da MPB. A música Banho de Cheiro estourou nas paradas, puxando uma seqüência de hits deste mesmo álbum. ´Coração Brasileiro´ rapidamente conquistou discos de ouro e platina, e o show do mesmo nome, realizado no Canecão, bateu pela primeira vez os recordes de público ali registrados nos shows de Roberto Carlos.

A noite deste sábado é uma das mais esperadas de toda programação. Elba Ramalho presenteia o público do Forró Caju com mais uma apresentação emocionante e de muita qualidade, que envolve desde cenários especiais, corpo de bailarinos, e repertório com os maiores sucessos da sua carreira. É o São João da Qualidade de Vida se despedindo com estilo.