O prefeito Edvaldo Nogueira não resistiu ao ritmo contagiante do Trio Nordestino e acabou aceitando o convite para tocar zabumba durante o show do grupo nesta sexta-feira, no palco principal do Forró Caju. Coroneto, o ‘zabumbeiro oficial' do trio, passou o instrumento para as mãos do prefeito, que, mais uma vez, fez bonito e recebeu elogios.
"O prefeito toca muito bem. Acho que vou pra Prefeitura despachar e deixar ele aqui. Fico até com medo de perder o emprego", brincou Coroneto. "Foi arretado! Não é em qualquer lugar que a gente vê isso não", disse o vocalista do grupo, Luis Mário.
Edvaldo Nogueira retribuiu as palavras de aprovação e carinho. "O Trio Nordestino é um dos grupos de forró mais importantes do país. Na década de 70, eles popularizaram esse ritmo genuíno e conquistaram vários fãs. Esses meninos têm um grande papel na música brasileira", destacou o prefeito.
Segundo Edvaldo, o forró está no coração do nordestino e a vocação para a música é natural nas pessoas que nascem e vivem aqui. "Eu mesmo ouvi muita sanfona na minha cidade natal e cresci escutando forró. Aprendi a tocar sozinho. Acho que no peito de cada nordestino, ao invés de um coração, bate uma zabumba", falou Edvaldo Nogueira logo depois do show.