Forrozeiros escolhem Forró Caju para passar o São Pedro

Cultura
28/06/2008 20h38

Que Sergipe é o país do forró, ninguém tem mais dúvida. Porém, isso fica cada vez mais forte a cada nova edição do Forró Caju. Muitos sergipanos e turistas escolhem a festa para comemorar os festejos juninos. Mesmo diante de tanta opção no Estado, a festa se destaca entre o público pela facilidade de acesso e a diversidade na programação.

O funcionário público e produtor musical José Ribeiro, 66 anos, não esconde a satisfação em participar da festa. "Estou aqui todos os dias e a cada ano fico impressionado como essa festa cresce e se torna a melhor do Estado", comemora. "Eu já estive em Caruaru, Campina Grande e hoje não tenho dúvida que Sergipe é o melhor roteiro para a comemoração junina. A Prefeitura está de parabéns, nota 10", destacou Ribeiro.

Para a técnica em radiologia médica Tânia Virginia Cardoso, 40 anos, o Forró Caju é referência em festejos juninos. "Essa festa está boa demais, todos os dias eu compareço e me divirto bastante, a programação é fantástica e valoriza o artista da terra . É tudo tão maravilhoso que eu aproveito para sugerir ao prefeito Edvaldo Nogueira que continue fazendo um arraial por semana aqui no mercado. Aracajuanos e turistas iriam adorar a iniciativa", ressaltou Tânia.

O arquiteto e urbanista Walter Chou também elogiou a festa, que fez questão de vir conferir. "Eu estava viajando e cheguei ontem, porém não podia deixar de participar dessa festa, que é tão linda e que promove a cultura de Sergipe. Estou muito animado e pretendo curtir muito as atrações", endossou.

Casais aproveitam a facilidade de acesso e a tranqüilidade da festa e marcam presença todos os dias do evento. "Estou participando do Forró Caju desde o início e tenho certeza que aqui é o melhor lugar pra dançar forró. Mesmo com tanta diversidade em todo o Estado eu prefiro ficar aqui. E vou passar o São Pedro aqui também, curtindo Elba Ramalho e os artistas locais", ressaltaram a comerciante Joselina José e o aposentado Edvaldo de Jesus.