Arraial diverte e conquista adeptos com atrações diversificadas

Cultura
28/06/2008 23h49

Uma das novidades mais importantes do Forró Caju 2008 é Arraial montado no mercado Thales Ferraz. Diversas atrações já se apresentaram ao longo desse mês de junho e encerram neste domingo a programação do evento. Passaram pelo local animando o público 26 trios e bandas, 18 quadrilhas e 11 grupos folclóricos.

Neste penúltima noite de festa, a alegria começou cedo. Às 16 horas a primeira atração, o espetáculo teatral ‘Este é o meu lugar', interpretado por adolescentes do Instituto Recriando, já começava a se apresentar. Logo após, às 18 horas, foi a vez do trio Pavio do Forró fazer a festa, seguida da quadrilha junina Apaga Fogueira, que levou ao tablado uma bela mostra da cultura sergipana. Ainda passaram pelo Arraial o grupo Pilão de Pifi eo trio Danadinhos do Forró.

A doméstica Maria de Lurdes disse que era a primeira vez que vinha ao Forró Caju e que gostou muito. "Já vi que aqui é do jeito que eu gosto. Tem banda pé de serra e espaço pra dançar. Agora estou aqui me aquecendo pra entrar na pista", prometeu. A geóloga Júlia Brazil, 29 anos, tem a mesma opinião. "É a segunda vez que eu venho, a primeira foi na segunda-feira. Dá pra dançar numa boa nesse arraial. Estou gostando muito", aprovou.

Já aposentada Conceição Santos, 68, é uma prova que idade só faz aumentar o gosto pelo forró e ressalta as qualidades do arraial. "Ave Maria! Essa é a melhor parte do Forró Caju. Estou vindo para o arraial desde o dia que começou. Estou velha mas não deixo de vir dançar não", acrescentou.

E no Arraial também tem gente que mostra que trabalho pode se aliar a muita diversão. A professora de dança Mari Suzana, 45 anos, é prova disso. "Fui contratada para dançar na pista do Arraial e estou aqui desde o primeiro dia. Isso aqui tem um clima muito bom, é um trabalho que me diverte muito", garantiu a professora.