Semasc encerra festejos juninos da qualidade de vida

Família e Assistência Social
30/06/2008 15h33
Início > Notícias > Semasc encerra festejos juninos da qualidade de vida

São João da Qualidade de Vida. Este foi o tema dos festejos juninos da Prefeitura de Aracaju. Dentro desse contexto, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou neste período uma das comemorações mais importantes dos últimos anos, que reuniu todas as gerações atendidas nos programas sociais executados na capital. Durante 30 dias, os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) e as Unidades Sócio-Educativas (USEs) estiveram enfeitadas com bandeirolas e fizeram os usuários relembrarem um pouco da cultura sergipana.

A última festa foi realizada na tarde da última sexta-feira na USE Irmã Caridade de Matos, situada no bairro Aloque. Muita alegria e descontração marcaram os festejos da unidade, que reuniram crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), adolescentes e idosos do grupo de convivência. Animação e muita comida típica, aliados ao tradicional forró pé-de-serra da banda Cebolinha e Forró Bis, não deixaram ninguém parado.

"Esse é o nosso primeiro ano de comemoração e já está sendo um sucesso. Quero agradecer a todas as famílias da região que vieram e nos prestigiaram e quero afirmar que o ano que vem nossa festa vai ser ainda melhor", afirmou a coordenadora da USE, Maria Célia Dósea.

O tema São João da Qualidade de Vida não foi escolhido à toa. Aracaju recentemente foi escolhida a capital brasileira da qualidade de vida e qualidade de vida é assistir a um verdadeiro show de dona Geralda Cruz, 82, há 20 anos no grupo de convivência do Aloque.

Muita energia, garra e força de vontade. É desta forma que podemos descrever com toda emoção a perseverança desta senhora que, mesmo com idade avançada, não encontrou dificuldades para puxar o samba de coco e as brincadeiras de rodas. "Minha vida é o folclore e ter a oportunidade de dançar e receber todo o carinho de todos da Semasc é muito gratificante. Agradeço todas as pessoas que nos proporcionaram essa festa maravilhosa", comntou dona Geralda.

A comunidade aplaudiu a comemoração e compareceu para prestigiar os amigos. "Eu moro aqui perto e estou aqui escondida só observando. Acho tudo isso um sonho. Nunca pensei que pudéssemos receber uma festa linda dessa", disse dona Maria José Santos, que ficou todo o tempo na porta do arraial meio tímida, mas que aos poucos foi se entregando ao forró. "Prometo que próximo ano estarei lá dentro", completou.