Prefeitura de Aracaju reurbaniza praça Aníval Dantas no bairro Luzia

Infraestrutura
01/07/2008 15h29
Início > Noticias > 35829

Um montante que ultrapassa a cifra de R$ 420 mil. Este é o valor que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) está investindo com recursos próprios na reurbanização da praça Aníval Dantas no conjunto Médici, bairro Luzia. A obra está sendo executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e corresponde a um dos maiores investimentos da PMA na região.

Iniciada há pouco mais de duas semanas, a reurbanização da praça começa a modificar a paisagem urbanística do local. Esta semana a Emurb começou a demolição do piso e a demarcação dos canteiros. A nova estrutura da praça deverá ficar pronta em cerca de 90 dias e contará com a construção de campo de futebol, parque infantil e equipamentos de ginástica, em uma área de aproximadamente 12 mil m².

Além do projeto paisagístico com plantação de novas árvores e luminotécnico, a obra ainda traz a marca forte de uma política inclusiva. Por meio de rampas de acesso, a Prefeitura promove a acessibilidade, um novo conceito que vem sendo implantado em todas as obras públicas.

"Estamos todos acreditando na Prefeitura. As obras começaram e estamos vendo o trabalho sendo feito. Está ficando muito boa. Já estamos ansiosos para ver o término das obras", comemora Maria Altanir Tavares, proprietária de um estabelecimento comercial próximo à praça.

Para o presidente da Emurb, Valmor Barbosa, um dos aspectos mais significativos do projeto de reurbanização da praça Aníval Dantas tem sido a participação da comunidade. "A população do conjunto Médici, através da Associação de Moradores, teve um papel central nas decisões que foram tomadas junto com o corpo técnico da Emurb. Por diversas vezes, nos reunimos com os moradores para definir desde o local onde seria a quadra de futebol até os detalhes da arborização", comenta.