A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), realizou ontem, quarta-feira, mais um encerramento de curso profissionalizante, na área de cabeleireiro. A turma, formada por 29 alunos, concentrou homens e mulheres que desejam entrar no mercado de trabalho ou montar seu próprio negócio. As aulas aconteceram na Unidade de Qualificação do Jardim Centenário.
No ato de encerramento, a coordenadora da Unidade, Jailda dos Santos Prado, relatou que é sempre uma felicidade ao final de cada curso porque a qualificação é o caminho para a inclusão social e, sobremaneira, aumenta na renda familiar. Na oportunidade, a coordenadora agradeceu ao prefeito Edvaldo Nogueira por priorizar a capacitação profissional.
As aulas foram ministradas pelo professor José Santos, que conta com uma larga experiência na área. "Eu não só ensino como também aprendo muito com os meus alunos. É muito gratificante", comenta satisfeito.
A estudante Marli Araújo falou sobre a importância do curso para a comunidade. "Posso desenvolver, bem como meus colegas, a atividade num salão ou montar o meu próprio. Isso só depende de mim", reforça.