Resultado da vacinação contra paralisia infantil alcança sucesso em Aracaju

Saúde
04/07/2008 16h29

O dia 14 de junho foi considerado o Dia Nacional de Combate à Poliomielite, e por este motivo foi escolhido para abrir a campanha nacional de combate à doença. Até o dia 27 do mês passado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju promoveu, em conjunto com o Ministério da Saúde, a campanha de vacinação contra a Poliomielite, conhecida popularmente como Paralisia Infantil. A abertura da campanha aconteceu na Unidade de Saúde da Família Eunice Barbosa, no Coqueiral, e contou com a presença dos secretários de saúde do Município, Marcos Ramos, e do Estado, Rogério Carvalho.€€

Para a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria, Tânia Santos, o sucesso da campanha está no fato de a meta de vacinação ter sido superada, pois se esperava atingir 95% das crianças entre zero e cinco anos. "Foram vacinadas 42.789 crianças, o que representa 95,40% do total. Aracaju, historicamente, vem mantendo ótimas coberturas vacinais, não só de rotina, mas também nos momentos de campanha", concluiu a coordenadora Tânia Santos.

Apesar do sucesso da primeira etapa desta campanha (realizada no mês passado), é de suma importância que os pais permaneçam atentos ao fato da necessidade de continuar vacinando seus filhos, já que a segunda etapa da campanha contrária à poliomielite começa no dia 9 de agosto, para as mesmas crianças entre zero e cinco anos.