Melhorar cada vez mais a saúde pública do município. É com esse propósito que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) iniciou a construção da Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro Jabotiana. Localizada na esquina das ruas Jovina Santana e Maria do Carmo, a obra está orçada em R$ 819.277,14, segue os atuais padrões adotados pela Secretaria Municipal de Saúde e compreende 541 m² de área construída.
Iniciada há pouco mais de um mês, a iniciativa permitirá um acolhimento com conforto e qualidade para a população. Os serviços chamados preliminares, como terraplanagem, escavação e alvenaria de pedra já foram executados. Atualmente está sendo realizada a fundação da obra.
Leomar Celestino, morador do bairro há 20 anos, diz que a construção da unidade atende a uma antiga reivindicação dos moradores. "Estamos muito felizes com esse presente que vai mudar a vida da população local. Esse era um desejo antigo nosso. Não vejo a hora de ver a obra concluída", conta.
Para Wendell Almeida, também morador do bairro, a construção da unidade é necessária. "Realizar ações na área da saúde é de extrema importância para todos. Saber que a saúde está sendo priorizada é para nós motivo de muito orgulho. Estou satisfeito com a iniciativa do prefeito Edvaldo Nogueira.", coloca.
De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Eduardo José Costa, a unidade, além de atender a um anseio da população, gera emprego. "Hoje temos 14 homens trabalhando. Na próxima semana, mais seis irão integrar a equipe. À medida que os trabalhos vão aumentando mais mão de obra está sendo contratada", explica.