Ministério da Saúde aprova Projeto de Expansão do Samu

Saúde
10/10/2008 16h24
Início > Noticias > 35966

Além do recebimento da Menção Honrosa do Prêmio Brasil Sorridente, em Brasília, a Prefeitura Municipal de Aracaju foi contemplada nesta quinta-feira, 9, com a aprovação do Plano de Ampliação do Samu Aracaju, com a criação da base descentralizada na Zona de Expansão.

De Brasília, o secretário municipal de Saúde Marcos Ramos festeja. "Com a futura base descentralizada do Samu na Zona de Expansão, a Prefeitura de Aracaju vai potencializar o serviço, diminuindo o tempo-resposta e melhorando a qualidade de moradia na Zona de Expansão. Esta é sem dúvida uma ação concreta do prefeito Edvaldo Nogueira, assumindo o compromisso dos projetos prometidos para 2008/09", avalia o secretário.

Marcos Ramos entregou pessoalmente o projeto de ampliação do Samu Aracaju ao coordenador Geral da Rede Urgência e Emergência, Cloer Vescia. O secretário Marcos Ramos estava acompanhado do coordenador da Rede de Urgência e Emergência (RUE) de Aracaju, Marcos Fonseca.

Do Plano de Expansão do Samu, o Ministério da Saúde concedeu a Prefeitura de Aracaju duas viaturas: uma Unidade Móvel de Suporte Avançado e uma Unidade Móvel de Suporte Básico. A PMA também conseguiu aprovação de financiamento para a manutenção das duas novas viaturas. Quanto à estrutura física da base descentralizada, a PMA viabilizará a construção e/ou a locação do espaço.

Leia mais:

Prefeitura de Aracaju recebe Menção Honrosa do Brasil Sorridente