Audiência pública é tema de reunião entre Prefeitura e líderes comunitários

Sempi
10/10/2008 14h34
Início > Notícias > Audiência pública é tema de reunião entre Prefeitura e líderes comunitários

Uma reunião envolvendo líderes comunitários do conjunto Augusto Franco e do bairro Ignácio Barbosa aconteceu na manhã de hoje, sexta-feira, na sede da Secretaria Extraordinária de Participação Popular (Sepp). Em pauta as audiências públicas a serem realizadas nas localidades nos dias 22 e 23 deste mês. Na ocasião a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) discutirá junto à sociedade o projeto de ligação viária entre o bairro Jardins e o Augusto Franco, passando pelo Ignácio Barbosa.

O encontro teve como principal objetivo solicitar a mobilização dos representantes das comunidades para que a maior quantidade possível de moradores participe das audiências. "Achamos interessante prestigiar as lideranças que representam as comunidades destas regiões para dar a elas uma satisfação do que será tratado nas audiências e pedir que se envolvam", colocou o secretário da Sepp, Rômulo Rodrigues.

Segundo ele, visando promover um grande evento democrático, a Prefeitura já deu início à divulgação das audiências. As frentes incluem a distribuição de 50 mil panfletos, a colocação de faixas e a publicação de anúncios na imprensa e em carros de som. "Nas audiências vamos discutir tudo que envolve o Projeto, incluindo a ponte que será construída sobre o rio Poxim, bem como suas conseqüências e os impactos que serão trazidos", antecipa Rômulo.

Além da nova ponte, o projeto prevê ainda um viaduto na intersecção das avenidas Iolanda Pinto de Jesus e Tancredo Neves. Os investimentos devem melhorar o trânsito da capital ao criar uma nova via de escoamento e de ligação entre o Centro e a Zona de Expansão.

Avaliação positiva

A possibilidade de se inteirar sobre o conteúdo das audiências agradou aos líderes comunitários. "A iniciativa foi bastante válida. Agora fica por nossa conta mobilizar a população", observou o comerciante Murilo Franklin Sobral, representante do Augusto Franco. "Achei ótimo o encontro. É por isso que vemos a cidade melhorando cada vez mais", concluiu a aposentada Maria das Dores da Cruz, moradora do Ignácio Barbosa.

Confira as convocações para as audiências públicas