Prefeitura de Aracaju apóia a realização da III Feira do Livro

Serviços Urbanos
15/10/2008 11h00
Início > Noticias > 36005

Representantes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) participaram na tarde de ontem, terça-feira, de uma reunião com os organizadores da III Feira do livro, que acontece entre 28 deste mês e 2 de novembro na Biblioteca Epifânio Dória. O evento é uma realização da Nossa Escola e do Governo do Estado, através da Secretaria da Cultura, e será aberto ao público.

Idealizada com o objetivo de fomentar o hábito da leitura e a produção literária em nosso Estado, a Feira deve receber cerca de 30 mil visitantes. De acordo com o presidente da Emsurb, Sílvio Santos, a Prefeitura de Aracaju sempre apóia a realização da Feira. "É o grande evento do livro em nosso Estado. Então é fundamental que desde cedo haja o incentivo à leitura entre as crianças. A Emsurb está à disposição da organização para ajudar da melhor forma possível", disse.

Segundo a diretora da biblioteca Epifânio Dória, Sônia Carvalho, para a realização da Feira são necessários muitos parceiros. "Essa reunião com a Emsurb nos ajudou para garantir o funcionamento de serviços básicos à realização do evento, como a fiscalização do comércio ambulante e a limpeza. A Prefeitura sempre nos é muito solícita e atende todas as nossas necessidades", comentou.

A diretora antecipou ainda que este ano a grande surpresa da Feira será o projeto ‘Livro Vivo', desenvolvido em parceria com a editora Paulus. A iniciativa prevê a distribuição de 35 mil livros. "Os livros serão para alunos da 1ª a 4ª série de escolas públicas", informou.

Além de realizar os serviços, a Emsurb também irá montar um stand para exposição e fabricação de peças da Oficina de Papel. "Vamos convidar as pessoas que visitam a Feira para confeccionar as peças na hora, além de expor as que são feitas na própria oficina lá no Parque da Sementeira", falou a gerente administrativa da Emsurb, Fátima Bianchi.

Dentro da programação está prevista ainda a participação dos membros da Academia Sergipana de Letras e do Conselho de Cultura. Também acontecerão conferências, mesas-redondas, lançamentos de livros, saraus de poesia, teatro, oficinas e exposições.