Com o intuito de fomentar a maior visibilidade do futebol de Sergipe, a Prefeitura de Aracaju assinou, em agosto deste ano, um termo de parceria que formalizou o repasse de recursos mensais para os dois maiores times de futebol profissional do Estado: Sergipe e Confiança. Com os recursos repassados pela Prefeitura, os clubes hoje arcam de maneira mais eficaz com suas despesas, e já podem pensar em maiores conquistas.
Ambos os clubes são nascidos e sediados na capital sergipana, e os bons resultados obtidos vêm fazendo com que os jogos sejam cada vez mais vistos como opção de lazer às famílias aracajuanas. De acordo com o vice-presidente do Confiança, Luís Roberto, a iniciativa inédita da Prefeitura veio contribuir de maneira importante para que o clube possa cumprir seus compromissos financeiros.
Os repasses mensais aos clubes são do valor de R$ 10 mil, e são feitos por intermédio da Federação Sergipana de Futebol (FSF). O recurso, além de ajudar a manter em dia a folha de pagamento de atletas e comissão técnica, serve para a manutenção das sedes dos clubes e aquisição de materiais esportivos. Ainda de acordo com o vice-presidente do Confiança, a tranqüilidade financeira embasou um melhor planejamento com a atual equipe, o que culminou em uma série de bons resultados e títulos, como o do Campeonato Estadual, e o da Copa Governador Marcelo Deda.
Os bons resultados obtidos pelo Confiança no Campeonato Brasileiro Série C têm levado cada vez mais novos torcedores aos jogos. De acordo com Luís Roberto, os torcedores estão animados com a possibilidade de ascensão do Confiança para a série B do campeonato. "Com a subida do Confiança nós levaremos o nome da cidade de Aracaju para todo o Brasil, e times do país inteiro virão jogar na cidade. O futebol é movido pela alegria, pelo amor e pela união, e acaba por atrair tudo o que tenha valores idênticos a ele, por isso a incidência do grande número de famílias acompanhando os jogos.", comemora.
Segundo o presidente do Sergipe, Antônio da Mota, o repasse de recursos veio na hora certa. "A dificuldade financeira para manter as equipes é muito grande, e este dinheiro veio somar à receita que nós já tínhamos, com isso vamos pagando alimentação, energia elétrica, e fundo de garantia dos funcionários", explica. O presidente destaca ainda que a parceria segue as duas vias, " Queremos agradecer e destacar que nossa pista de atletismo e o nosso campo de futebol estão à disposição da Prefeitura para qualquer tipo de jogo do município", ressalta.