PMA reurbaniza canteiro central no bairro Olaria

Infraestrutura
16/10/2008 11h23
Início > Noticias > 36016

Acessibilidade. Um conceito que está presente na elaboração dos projetos urbanísticos da Prefeitura de Aracaju. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), como executora desses projetos, não só aplica as normas legais em obras públicas, como também desenvolve ações específicas para inclusão social da parcela da população que necessita de atenção especial para garantir o direito de ir e vir. Um exemplo desse trabalho foi iniciado na avenida Maria Fonseca de Moraes, no bairro Olaria, zona Norte da capital.

A obra consiste na reurbanização do canteiro central de uma das principais avenidas do bairro Olaria, a Maria Fonseca de Moraes. Idealizada para garantir a circulação segura de pedestres, a ação foi iniciada há pouco mais de duas semanas e já está na fase de concretagem do piso. Com um investimento de cerca de R$ 86 mil, a Prefeitura pretende entregar à população do bairro um acesso seguro e confortável, resguardando a proteção à vida. 

Para o presidente da Emurb, engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, a obra é muito importante para a comunidade do bairro Olaria. "A circulação de veículos na via é intensa. A nossa preocupação é com os pedestres que não utilizam o canteiro central, optando por disputar o espaço da via com os automóveis. Com a obra estamos dando a eles a garantia de uma área adequada à passagem e à circulação na avenida", explica Valmor.