Com apoio da Prefeitura, Confiança vence e é líder do Brasileirão

Agência Aracaju de Notícias
17/10/2008 11h32
Início > Notícias > Com apoio da Prefeitura, Confiança vence e é líder do Brasileirão

Estádio lotado, público de todas as idades. Crianças, adultos, idosos, famílias inteiras. A população aracajuana compareceu em peso ao Estádio Estadual Lourival Baptista na noite de ontem, quinta-feira. Foram mais de 15 mil vozes de estímulo. Em campo o Confiança não decepcionou: venceu o Campinense (PB) por 4x0 e agora lidera o octogonal final da série C, com grandes chances de ascender à segundona em 2009.

A alegria do torcedor aracajuano está de volta ao Batistão como há muito não se via. Sucesso que surge em grande parte devido aos investimentos de instituições comprometidas com o esporte local. Entre elas a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), que desde o mês de agosto efetua repasses mensais ao Confiança no valor de R$ 10 mil. A verba contribui para manter em dia gastos com folha de pagamento, manutenção da sede do clube e aquisição de materiais esportivos.

Iniciativa pioneira que vem agradando, sobretudo aos torcedores que têm o hábito de ir ao campo acompanhar os jogos. "Tanto a Prefeitura quanto o Governo do Estado estão de parabéns pelo investimento nos clubes locais", ressaltou o comerciante Derivaldo Passos, 45, torcedor do Confiança ‘desde criancinha'. "Fiz questão de chegar logo cedo para apoiar o meu time. Tenho certeza que vamos conseguir uma grande vitória", previa Derivaldo, momentos antes do início da partida.

Mais contido estava o casal Cláudio Borba, 44, geólogo e Sandra Franco, 51, procuradora municipal. Suas fisionomias não escondiam a surpresa ao se depararem com o estádio lotado e vibrante. "Estou encantada! A última vez que vim aqui tinha quatro anos de idade. O pessoal está empolgado e a festa é muito bonita", destacou Sandra. "Decidimos vir justamente pela animação que vem tomando a cidade, todos falando do Confiança", revelou Cláudio.

Quem também não via um jogo no Batistão há um bom tempo era o ex-jogador do Confiança, Adilson Pelé, 51. Um dos craques do clube na década de 80, ele hoje reside em Recife, onde atuou boa parte da carreira. "Aproveitei o bom momento do Confiança para vir a Aracaju visitar a família e acompanhar a partida", disse Adilson, que também elogiou o apoio do poder público aos clubes locais. "É muito importante essa ajuda. Nos meus tempos de jogador víamos uma dificuldade grande nesse sentido", lembrou.

Ao lado de Pelé, sua irmã, a comerciante Ana Maria, 50, exibia com orgulho a blusa utilizada pelo ex-jogador em 1983, quando foi campeão sergipano jogando pelo time proletário. "Sou uma grande torcedora do Confiança, por isso todos os jogos estou aqui", vibrava Ana.

O jogo

Mal a partida teve início e o Confiança logo abriu o placar. O zagueiro Valdson, em cobrança de pênalti, aos três minutos, fez dragão 1x0. Após o gol os times passaram a se alternar no ataque, com boas chances para os dois lados. Quando o Campinense parecia que iria encontrar o caminho do empate, o juiz assinala mais um pênalti para o time da casa. Desta vez Cristiano Alagoano, aos 18 minutos, bateu e fez: Confiança 2x0.

Pouco depois, aos 20 minutos, sem dar tempo de o time da Paraíba ao menos esboçar uma reação, o dragão marca mais um com Taílson, que bateu de primeira uma bola tocada dentro da pequena área. Ainda no primeiro tempo, para piorar ainda mais a situação dos visitantes, o atacante Washington foi expulso.

Na volta do intervalo o jogo esfriou e perdeu em emoção. O Confiança se preocupou em apenas administrar o resultado enquanto o Campinense parecia não acreditar que poderia reverter o placar. Em meio às raras jogadas de maior perigo, o Confiança consegue outro gol: mais uma vez Tailson, de cabeça, aos 14 minutos. A partir daí foi só valorizar a posse de bola, assegurar a goleada e garantir a festa no Batistão.