Prefeitura capacita cidadãos em curso de telemarketing

Formação para o Trabalho
20/10/2008 14h47
Início > Noticias > 36033

Pensando em melhorar as condições de acesso de cidadãoes ao mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) desenvolve por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) o Programa de Qualificação Profissional. Como parte da iniciativa, foram formados na última sexta-feira, dia 17, mais 25 pessoas no curso de Telemarketing. O treinamento foi realizado na Unidade de Qualificação e Produção Paulo da Conceição, no bairro Porto D'anta.

Os concludentes demonstraram toda a sua alegria durante a entrega dos certificados, que contou com a presença do presidente da Fundat, Carlos Magno Costa Garcia. "Já estou com saudade. Absorvemos novos conhecimentos e, confesso, não esperava tanto, por ser um curso gratuito", destacou a aluna Marina Ribeiro da Silva, 25 anos, representante da turma.

Marina lembrou que a turma esteve todo o tempo integrada diante da didática aplicada pela instrutora. "Realmente sentimos que o curso tem qualidade. A Prefeitura está investindo na capacitação do cidadão e estamos ganhando com isso, inclusive, com alguns de nós já trabalhando e gerando sua própria renda", reforçou a formanda.

A instrutora Elislene Alves Santos, profissional que há mais de um ano ministra cursos para a Fundat, destacou que a turma foi bastante participativa, com freqüência de 100% das aulas. "Foi um trabalho que me enriqueceu muito. Quero agradecer à Fundat, que tem acompanhado e prestigiado os treinamentos, buscando sempre o melhor para os treinandos, assim como para o corpo de instrutores. A melhoria também é para nós, porque estamos trabalhando e ganhando para ministrar os cursos", avaliou.

A coordenadora em exercício da Unidade de Qualificação e Produção Paulo da Conceição, Rosemeire Mendes Alves, foi elogiada pela turma, por demonstrar dedicação em gerenciar os serviços daquela unidade. "Integrei-me a todos os alunos e transformamos a nossa unidade numa grande família. Aprendi com vocês e agradeço pela oportunidade em tê-los conosco. Aproveitem o aprendizado e o apliquem na vida profissional de vocês", reiterou Rosemeire.

O presidente da Fundat afirmou que o prefeito Edvaldo Nogueira determinou que os cursos devem ter continuidade e sem imposição. "Os cursos acontecem de acordo com a solicitação da comunidade. Os treinamentos são de acordo com as necessidades da comunidade, além de estarem no mesmo nível de instituições de cursos profissionalizantes", disse Carlos Magno.

Magno lembrou ainda que a Prefeitura e a Fundat desenvolvem o Programa Credpovo - Um Banco para Todos. "Aqueles que desejarem iniciar um pequeno negócio podem procurar a fundação. Nossos técnicos estão à disposição para dirimir qualquer dúvida. Tenham a certeza que os juros são os mais baixos do mercado. Além disso, os nossos técnicos elaboram os projetos e ainda acompanham o desenvolvimento do empreendimento", ressaltou.