Prefeitura capacita cidadãos em curso de culinária

Formação para o Trabalho
21/10/2008 17h14
Início > Notícias > Prefeitura capacita cidadãos em curso de culinária

Pensando na geração de trabalho e renda, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), tem oportunizado a centenas de cidadãos a qualificação na área da culinária. Duas turmas concluíram os cursos de comidas regionais e doces e salgados. Os treinamentos aconteceram nas unidades do Jardim Centenário e Jardim Esperança, ambas gerenciadas pela Fundação, reunindo mais de 50 alunos.

Na unidade de Qualificação do Jardim Centenário foi realizado o curso de doces e salgados. À frente do treinamento, a instrutora Maria Geilza Santos. "As alunas me surpreenderam diante do interesse e da participação nas aulas práticas. Estão preparadas para confeccionar o que aprenderam e reverterem os produtos em renda. Todas estão de parabéns", comemorou.

A coordenadora da unidade em exercício, Maria Edilde Pereira, lembrou a importância do aprendizado, destacando que os técnicos da Fundat estão à disposição de todos. "Sei que algumas daqui já estão ganhando dinheiro com isso e, para nós que trabalhamos na fundação, isso é muito gratificante", disse.

Já na Unidade de Qualificação e Produção do Jardim Esperança, a entrega dos certificados aconteceu ontem, 20, à tarde. O curso de comidas regionais reuniu 25 alunos, com a participação efetiva e dedicação do instrutor Renan Brito Motta. No encerramento, a prova do que os alunos aprenderam. Após a entrega dos certificados, alunos e convidados degustaram os pratos confeccionados pelos alunos.

A coordenadora do Programa de Qualificação da Fundat, Camila Viana, disse que, conhecendo o profissional que é Renan, não é surpresa verificar o resultado do aprendizado dos alunos. "Provei e aprovei. Realmente são pratos deliciosos e, com certeza, fazem sucesso em qualquer lugar", afirmou, acrescentando que os alunos devem aproveitar o aprendizado e revertê-lo em renda.

Camila destacou que a Fundat também disponibiliza o programa Credpovo - Um banco para todos. "Podem procurar os técnicos da fundação se desejarem iniciar um pequeno negócio", informou.