Presidente da Emurb representa PMA no lançamento da Mostra Aracaju 2008

Infraestrutura
22/10/2008 09h13
Início > Noticias > 36052

Uma grande e antiga casa instalada no alto de uma duna no bairro Atalaia abriga hoje, quarta-feira, até 23 de novembro a Mostra Aracaju 2008. O imóvel ganhou 30 ambientes repaginados por 53 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas. O lançamento do evento, considerado o maior de Sergipe na área, aconteceu na noite de ontem, terça-feira, com as presenças de inúmeros convidados, a exemplo do governador Marcelo Déda e do presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo, Valmor Barbosa, que representou o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira.

Segundo a idealizadora da Mostra, Mercês Souza, nesta edição o evento tem como foco a preservação do meio ambiente. "Mostramos aqui o que nós, profissionais de arquitetura e decoração, podemos dar à sociedade para mostrar o nosso compromisso com as gerações futuras. Mostramos também que para fazer uma coisa bela a gente não precisa degradar o meio ambiente. Repense, Reduza, Recicle e Reuse são os quatro 'R's a serem trabalhados ao escolhermos os materiais renováveis e recicláveis de cada um dos ambientes da mostra", destacou a arquiteta.

Na oportunidade, Déda ressaltou que Sergipe tem vivido uma fase muito positiva para a construção civil, com um crescimento exponencial do mercado imobiliário, especialmente em Aracaju. "Esse mercado demanda o trabalho especializado de arquitetos, de decoradores e, naturalmente, demanda os serviços daqueles que fornecem materiais. A boa performance do setor imobiliário e da construção civil também abriu um grande potencial de geração de empregos na economia sergipana e uma mostra como essa revela de uma forma muito nítida, clara e eloquente que o mercado sergipano está muito bem servido", afirmou.

Valmor Barbosa lembrou que há poucas semanas Aracaju recebeu o Salão Imobiliário, com a presença de 8 mil pessoas e volume de negócios da ordem de R$ 100 milhões e que a Mostra Aracaju é mais uma vitrine e um catalisador desse desenvolvimento. "Temos mais essa oportunidade de constatar o potencial de nossos arquitetos e profissionais de design de interiores, que, com sua criatividade, dão brilho e conforto aos ambientes. Aracaju e Sergipe são bem servidos na área. Inclusive temos colegas nossos da Prefeitura mostrando aqui seus trabalhos", lembrou.

Ainda segundo o presidente da Emurb, a Mostra Aracaju traz exemplos de como se pode transformar um ambiente simples em um ambiente harmonioso e aconchegante. "Em encontros como esse, profissionais de outras áreas vão aprendendo que é importante valorizar os ambientes e a Prefeitura está nesse contexto, pois constrói escolas, postos de saúde, praças, e precisa ter esse conhecimento. Exemplo disso é que a organizadora do evento, a arquiteta Mercês Souza, trabalha conosco na Emurb. Então temos a sinergia entre esses profissionais, que levam esse conhecimento para nossas obras", ratificou Valmor.