Parceria entre Fundat e Criliber capacita cidadãos do bairro Getúlio Vargas

Formação para o Trabalho
22/10/2008 16h09
Início > Notícias > Parceria entre Fundat e Criliber capacita cidadãos do bairro Getúlio Vargas

A administração do prefeito Edvaldo Nogueira vem sendo elogiada por muitos cidadãos, que estão obtendo a oportunidade de capacitar-se por meio dos cursos profissionalizantes gerenciados pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). A fundação tem ampliado o número de pessoas qualificadas, inclusive firmando parcerias com instituições sérias. Ontem, à tarde, mais quatro turmas receberam os certificados de conclusão dos cursos de informática, cabeleireiro e manicure, todos realizados em parceria com a formadas em parceria com a Criliber (Criança e Liberdade), entidade localizada na rua Riachão, 717, bairro Getúlio Vargas.

A aluna Gildete Rodrigues de Santana, 48 anos, foi treinanda do curso de cabeleireiro. Segundo ela, o nível profissional dos instrutores não deixa a desejar para nenhuma escola particular, onde é preciso pagar para obter o conhecimento. "Temos que valorizar essa oportunidade que a Prefeitura está nos dando e também o acolhimento que tivemos aqui na Criliber", destacou Gildete, que pretende seguir a nova profissão. "Inicialmente, pretendia apenas conhecer essa arte, mas o interesse fluiu sobremaneira e, agora, quero montar o meu próprio negócio e aumentar a minha renda", comemorou.

O educador na área de informática e também membro da diretoria da Criliber, Gean de Paula Santos, lembrou que a parceria junto a Fundat é muito importante para a entidade quanto para a comunidade. "Nós da diretoria da Criliber, bem como os profissionais que ministram os cursos reconhecemos essa importância. Agradecemos ao prefeito Edvaldo Nogueira por demonstrar sensibilidade quanto a qualificação profissional", frisou Gean.

A representante do Programa de Qualificação Profissional da Fundat, Regina Lima de Souza, afirmou que é gratificante observar o resultado do aprendizado dos alunos, fruto de uma parceria. "O presidente da fundação, Carlos Magno Costa Garcia, está voltado para atender as solicitações das instituições que desenvolvem um trabalho com seriedade, voltado à comunidade. Ele entende que a capacitação possibilita uma melhor qualidade de vida para os cidadãos", registrou.