Hoje é o último dia para as pessoas conferirem o stand de Aracaju na 36ª Exposição de Turismo e Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), que acontece desde o dia 22 de outubro nos cinco pavilhões do Riocentro no Rio de Janeiro. Neste ano, com o tema ‘Turismo: os negócios mudaram. E você?'
O município de Aracaju marca presença no stand de Sergipe por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), que conta com a presença do presidente, Sérgio Lima Oliveira, e da diretora de Turismo, Tanit Bezerra. O produto turístico Aracaju está sendo divulgado através de material promocional da campanha ‘Ser Feliz é Seu Melhor Destino - Aracaju - Turismo com Qualidade de Vida'.
Um fato comprovado através do stand de Aracaju na ABAV 2008, que contou com uma média de 3.000 visitantes por dia, sendo muito apreciado pelos cariocas, congressistas, expositores, empresários, turistas, bem como as delegações estrangeiras representantes da indústria do Turismo nacional e internacional.
Com 200 metros quadrados, o stand reproduz em 100 m a arquitetura do Mercado Antônio Franco com fotos de cenas que acontecem no seu dia-a-dia. O Cânion de Xingó e as praias de Sergipe completam o cenário, que dispõe de uma área de convivência, de comercialização e de degustação.
A distribuição das sacolas feitas de algodões crus enfeitados com fitas coloridas e na frente uma bela paisagem de Sergipe é o que mais chama a atenção no stand, além de encantar os visitantes que formam uma grande fila para adquiri-las. A sacola contém um kit completo de divulgação dos atrativos e serviços hoteleiros sergipanos, mapa da cidade, CDs-Rom, dentre outros, bem como a programação do Reveillon 2009, lançado pelo Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, no último dia 23, aprovada pelos empresários sergipanos, que elogiaram a escolha de Maria Rita e Alexandre Pires para brindarem o Ano Novo na Orla de Atalaia.
Outro grande atrativo do stand é o cantor sergipano Sergival, oriundo de Nossa Senhora da Glória, que durante todo o evento apresenta o seu trabalho intitulado ‘As Coisas do Caçuá', com a realização de shows diários atraindo os visitantes, além de mostrar a nossa cultura. Nesse último dia na ABAV 2008, Sergipe se consolida cada vez mais no mercado hoteleiro nacional e internacional, através da divulgação e aceitação do público que comprova Aracaju como a melhor cidade com qualidade de vida.