Funcaju conquista medalhas no Dia do Servidor Público

Funcaju
29/10/2008 08h24
Início > Notícias > Funcaju conquista medalhas no Dia do Servidor Público

Garra, determinação e vontade de vencer foram demonstradas nas competições esportivas disputadas pelos atletas da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), durante as diversas atividades realizadas no Dia do Servidor Público, no Parque Augusto Franco. A Prefeitura de Aracaju organizou uma extensa programação para comemorar a data, na última segunda-feira, 27 de outubro.

No futebol de campo, a equipe da Funcaju saiu vencedora na disputa da final, ganhando nos pênaltis por 4x3 da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). A vitória também conquistada nas três semifinais eliminatórias anteriores.

O estagiário do Departamento de Esportes, Marcus Silva Marques, ficou na segunda colocação em duas modalidades: atletismo e ciclismo, além da primeira colocação no futebol de campo. E ainda, a atleta do Departamento de Eventos, Mônica Montalvão, ficou na terceira posição no ciclismo feminino.

Para Gladston Luíz de Menezes Santana, estagiário do Departamento de Esportes, a vitória no futebol foi uma surpresa. "Nosso desempenho foi surpreendente por termos chegado a uma final, apesar da equipe nunca ter jogado junto. Nem nós jogadores esperávamos. Essa iniciativa é muito importante por socializar os funcionários do município, transformando-os em uma grande família", comentou.

Durante todo o evento, além das competições esportivas, os servidores contaram com a distribuição de camisas, sorteios de brindes, a entrega das premiações para a eleição dos ‘Dez Servidores Mais' e um almoço de confraternização. A festa contou ainda com dois pontos para a distribuição de algodão doce, pipoca, cachorro-quente, batata frita e picolé.

O Quinteto Sanfônico, representante da Orquestra Sanfônica de Aracaju (ORSA), abriu as apresentações musicais, que foram encerradas pelo grupo de pagode romântico ‘Forte Desejo'. Lodo depois da primeira atração, houve a tão esperada chegada do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que foi calorosamente recepcionado pelos servidores, principalmente, pelas crianças. No palco, o prefeito ainda dançou forró com as servidoras ao lado do sanfoneiro Robertinho dos Oito Baixos.

Edvaldo Nogueira afirmou que pretende ser lembrado na sua última gestão como o melhor administrador para o servidor público municipal. "Desde o ano passado melhoramos significativamente o trabalho e a vida do servidor, inclusive, com o aumento de salário e gratificações. Nós garantimos o retorno do Ipesaú (Instituto de Previdência do Estado de Sergipe) aos funcionários e implementamos uma política de valorização do servidor", lembrou.

Orgulho

Para o presidente da Funcaju, Sérgio Lima Oliveira, é um orgulho fazer parte dessa equipe competente para bem servir a população aracajuana. "Parabéns a todos os servidores pelo grande desempenho da Prefeitura de Aracaju, aliado ao Governo do Estado. Tudo isso é fruto de um trabalho profícuo. Hoje é um privilégio estar como presidente da Funcaju, fazendo parte desse time e consolidando cada vez mais Aracaju como a melhor cidade com qualidade de vida", declara.

Segundo Maria Alda dos Santos, da Secretaria Municipal de Saúde, que foi à festa acompanhada dos seus netos Eric Murilo e Diogo Vinícius, é um prazer servir ao cidadão. "Estou achando maravilhoso este dia de lazer. Por isso, vim com os meus netos. Tenho prazer em ser servidora por gostar muito do que faço. Parabéns a todos", disse.

A estagiária do Aracaju Previdência (Ajuprev), Silmara Vieira do Rosário, acompanhada da sogra Cristina Celino, reconheceu que a iniciativa de comemorar o dia do funcionalismo público deveria acontecer sempre. "Esse dia é uma maravilha, tanto como lazer como para a interação entre todos os funcionários. Esse tipo de atividade deveria acontecer mais vezes porque juntos é que poderemos crescer e conviver em harmonia", ressaltou.


Premiações

A entrega dos prêmios aos 'Dez Servidores Mais', votados ao longo da semana pelos próprios funcionários, ficou a encargo dos vereadores Robson Viana, Emmanuel Nascimento, Karla Trindade e Simone Góes; da secretária de Administração interina, Valdinete Paes Silva; da chefe de Gabinete, Lucivanda Nunes; e da secretária de Governo, Lucimara Passos.

O prefeito Edvaldo Nogueira entregou a premiação aos três primeiros colocados: Joana Angélica de Oliveira Santos, com 262 votos, da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb); Susy Mary de Sousa Barreto, da Secretaria Municipal de Administração (Semad); e Maria Angélica Oliveira Silva, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Um total de 1.288 votos foi computado.

Um total de R$ 18.650 foi destinado aos prêmios dos 'Dez Servidores Mais', graças à doação das seguintes empresas parceiras: banco Caixa Econômica Federal, academia Sport Conection, agência de viagens Toptur, restaurante Cantina D' Itália, loja CR Equipamentos LTDA, restaurante Gralha Azul, agência de viagens Propagtur, empresa Torre, Banco do Brasil, Faculdade Pio Décimo, Hotel Starfish, Faculdade São Luíz, restaurante O Miguel, restaurante Carro de Bois e SL Locadora de Veículos.

Os vencedores do concurso ganharam diversos prêmios, dentre os quais: duas motos, sendo uma CG 125; notebook; cesta de mantimentos; bolsas integrais de pós-graduação; final de semana no Hotel Starfish; seis meses de academia de ginástica; bicicletas; viagem para Maceió (AL); celulares; jantar com acompanhante; microsystem; passeio de Catamarã; e liquidificador. 

Veja mais...

Edvaldo Nogueira participa de festa em comemoração ao Dia do Servidor