Vencedora dos "Dez Mais" comemora conquista do título

Serviços Urbanos
29/10/2008 14h23
Início > Noticias > 36118

A vencedora dos ‘Dez Mais', concurso que premiou os funcionários públicos considerados exemplares pelos colegas de trabalho, foi a assistente administrativa Joana Angélica de Oliveira Santos, de 37 anos. Ela trabalha no setor de recursos humanos da Empresa Municipal Serviços Urbanos (Emsurb) há 18 anos, órgão vinculado à Prefeitura Municipal de Aracaju, de onde é servidora há 20 anos. "Nos dois primeiros anos de trabalho estive na diretoria de operações da Emsurb, depois fui para a sede. Quando entrei na prefeitura eu era uma menina, ainda menor de idade", relembra.

Lembrada por sua assiduidade, compromisso com o trabalho e presteza, Joana recebeu 262 votos. "Essa foi a primeira vez que recebi uma homenagem, esperava estar entre os 10 mais votados, mas vencer foi uma grande surpresa pra mim", afirma. A vencedora ganhou como prêmio uma motocicleta CG 125 e uma cesta de mantimentos. "Já sai da festa com a motocicleta, meu cunhado, que é motoboy, levou a moto para minha casa", diz.

Ela conta que não possui veículo, nem sabe guiar uma moto, mas pretende vender o presente, pois está passando por dificuldades financeiras. Com o dinheiro, Joana Angélica pretende rebocar a casa na qual reside no bairro Santos Dumont com seus quatro filhos, colocar piso, pagar algumas dívidas e ajudar a mãe que está passando por problema de saúde. "O prêmio veio em uma boa hora, foi um grande presente do Papai Noel", assegura Joana.

Nas horas vagas ela gosta de ir à praia e ler romances, além de sair com os colegas de trabalho. "Sempre vamos a barzinhos e organizamos festas, são momentos muito bons de descontração, mas não posso esquecer do meu ambiente de trabalho, que me faz muito bem, pois gosto muito de lidar com o público, espero nunca sair da Emsurb, mas se tiver que sair que seja para um local melhor".

Votos

"Não precisei fazer cartazes, nem panfletos, a iniciativa de votar em mim partiu de meus colegas de trabalho", assegura Joana. Ela lembra que durante os dias de votação os servidores da sede e da diretoria de operações se mobilizaram e iniciaram uma campanha ‘boca a boca'. "Os garis, que geralmente não vêm à sede, compareceram e pediam para votar e o pessoal da sede também se movimentou. Achei muito bonito a atitude de meus colegas de trabalho, só tenho a agradecer a todos eles por terem me dado essa oportunidade", reconhece.

O coordenador de recursos humanos da Emsurb, Marcos Hamilton Vieira de Souza, colega de trabalho de Joana desde 2005, afirma que no trabalho ela é tudo de bom e não poupa elogios. "Joana me substitui tão bem que ninguém sente minha falta, ela é uma funcionária mil, exemplar, cumpre com seu horário, quando precisamos está sempre disponível, tudo que aconteceu com ela é merecido", declara.

A assistente social Judite Melo Santos Santana assegura que Joana é mais que uma colega de trabalho, é também uma grande amiga, uma irmã. "Conheço-a há 18 anos, a admiro muito, pois é uma pessoa esforçada, inteligente, que aprende tudo rapidamente e tem uma alegria contagiante. Uma servidora exemplar, pontual, em todos os chefes que chegam ao setor ela é de grande apoio, porque conhece muito bem todos os serviços", justifica.

Veja mais...

Eleição dos 'Dez Mais' é grande destaque da festa do servidor