Os amantes da leitura já contam com 56 novos títulos na Biblioteca Municipal Clodomir Silva. O novo acervo foi doado pela Construtora Norcon, através do projeto 'Leia Mais', e é composto por obras de autores sergipanos, cuja publicação foi patrocinada pela Fundação Oviêdo Teixeira.
A analista de comunicação da Norcon, Thaís Mendonça, fez a entrega das obras à diretora da biblioteca, Zélia Trindade, ampliando ainda mais a quantidade de livros da Clodomir Silva, que foi fundada em 1959 e soma dois mil livros e outras publicações, inclusive com materiais para deficientes visuais.
Segundo Zélia a iniciativa ajuda a reforçar a literatura sergipana. "Hoje temos uma carência de exemplares de autores sergipanos, os quais são muito procurados. Essa iniciativa da Norcon é muito válida, pois disponibilizando esses livros, poderemos resgatar a cultura de nossa terra", afirma Zélia.
A biblioteca Clodomir Silva é mantida pela Prefeitura de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) e está está localizada na Rua Santa Catarina, 314, do Bairro Siqueira Campos, funcionando de segunda à sexta das 8h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 13h. O telefone de contato é o 3179-1380.
Leia Mais
Segundo Thaís Mendonça, o projeto ‘Leia Mais' busca incentivar os programas educacionais da Norcon e estimular a leitura nos canteiros de obras da empresa, além de contribuir para a melhoria dos acervos de bibliotecas públicas, estaduais e municipais, além de acervos particulares, sempre valorizando os autores sergipanos, por meio da Fundação Oviêdo Teixeira.
No acervo da Fundação, criada há 18 anos pela Norcon, há mais de 1.500 livros entre poesias, contos, romances, publicações técnicas, dentre outros gêneros literários. Estas publicações foram possíveis através do Projeto ‘Cultura em Palavras', que incentiva a produção literária, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS).