Tramitação rápida e fim do extravio de documentos. É isso que proporcionará o novo modelo de sistema de protocolo que entrará em funcionamento ainda este mês na Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Os detalhes já foram apresentados para os servidores do órgão, durante reunião ocorrida na semana passada, no auditório da Sociedade Semear.
O sistema de protocolo foi elaborado pelo assessor de planejamento da Fundat, Mário Sérgio Nascimento, em conjunto com os técnicos do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Saulo de Tarso Caetano Medeiros da Silva e Juliana Maria dos Santos Correia. Na oportunidade, os servidores tiraram as dúvidas e aprovaram o novo sistema.
O presidente da Fundat, Carlos Magno Costa Garcia, afirmou que o sistema implantado é eficiente e que a Fundação está avançando nos trabalhos que desenvolve. Na oportunidade, também lembrou que está sendo preparado um sistema on-line de interligação entre as unidades e a sede da Fundat. "Com esses dois novos sistemas, a comunicação será muito mais rápida e, com certeza, todos ganham com isso - os servidores e os cidadãos, na presteza dos nossos serviços".