Prefeitura capacita cidadãos na área de informática

Formação para o Trabalho
04/11/2008 14h32
Início > Noticias > 36151

Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), capacitou mais 26 cidadãos em tecnologia da informação. As aulas foram minictradas na Unidade de Qualificação e Produção José Joaquim dos Santos (Zé do Sal), bairro Coroa do Meio, e na Escola do Legislativo, Centro, e os certificados foram entregues esta semana.

Norma Costa, concludente do curso de informática, fez o curso na unidade do bairro Coroa do Meio. Representante da turma concludente, deixou claro que pretende buscar a qualificação em outras áreas, além da informática. "A competição é grande e leva vantagem quem estiver melhor qualificado", afirmou, acrescentando que, diante da globalização e rapidez das informações, nenhum profissional pode desenvolver sua atividade sem a ajuda da tecnologia da informação.

O designer gráfico e pós-graduado em docência do ensino superior, Glauber Vinícius, elogiou a turma, lembrando que denotou um grande interesse no aprendizado. "Todos que freqüentaram o curso tinham um propósito: a profissionalização", lembrou. 

Legislativo

A Escola do Legislativo, localizada na Praça Fausto Cardoso, é parceira da Fundat. Considerando essa parceria, centenas de cidadãos já foram beneficiados, com capacitações em línguas estrangeiras (inglês e espanhol); atendimento ao cliente, telemarketing e outros treinamentos, como informática.

A entrega dos certificados foi em clima de euforia, afinal mais uma etapa estava sendo ultrapassada. O instrutor Cristiano Campos Nazário parabenizou os concludentes, incentivando-os a prosseguirem. "O próximo passo é a informática avançada. A qualificação profissional é a porta de entrada para o mercado de trabalho ou ainda, a permanência para profissionais", disse.