Jogar futebol é a diversão favorita do estudante Daniel Santos Evangelista, 16. "Sempre que posso junto os amigos e vamos jogar". Mas a força de vontade esbarra na falta de uma quadra de esportes em sua vizinhança. Morador do loteamento Senhor do Bonfim, no bairro Soledade, ele e os amigos precisam se deslocar até localidades vizinhas à procura de um espaço adequado. "O ‘campinho' é um pouco longe daqui, mas a gente vai mesmo assim", comenta.
A realidade de Daniel e de seus amigos e vizinhos está prestes a mudar. Há um mês a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) deu início à construção de uma praça bem em frente à residência do jovem. Entre as opções de lazer, um campo de futebol. "Agora vai ficar melhor pra gente; tomara que inaugure logo", comemora o estudante, que há um ano mora com os pais na rua Maria Cristina.
Um parque infantil e ampla área de convivência, com bancos, jardinagem e iluminação também compõem a novidade. "Quando começamos a trabalhar, aqui era um terreno baldio. Agora as ruas no entorno já foram asfaltadas e a praça devemos concluir em mais um mês", afirma o mestre de obras à serviço da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), José Alves dos Santos.
Trabalhando no local desde o início das obras, José diz que os moradores vêm elogiando a administração municipal diariamente. "Há uma animação geral entre eles", comenta. Comprovando o que diz o mestre de obras, a diarista Maria Rita lembra que até pouco tempo atrás só se via lama e piçarra na Soledade. "Agora ta ficando bem melhor", garante Maria.