PMA reúne alunos de cursos da Fundat que desejam iniciar empreendimentos

Formação para o Trabalho
17/11/2008 14h21
Início > Noticias > 36257

Técnicos do Credpovo - Um banco para todos, programa desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, via Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), realizaram palestra para alunos de vários cursos na Unidade de Qualificação e Produção do Jardim Esperança. A aplicabilidade do programa tem oportunizado cidadãos a iniciar um pequeno negócio, ou ainda, incrementá-lo com a compra de equipamentos, ampliação e reformas. Este ano já foram disponibilizados mais de R$ 700 mil.

A Fundat qualifica o cidadão e também faz o intermédio para aquisição de linhas de crédito para aqueles que desejam começar um pequeno negócio. Para tanto, a Prefeitura mantém parceria com instituições financeiras, a exemplo da Caixa Econômica Federal, Banese, Banco do Brasil e Banco do Nordeste. As linhas de crédito são disponibilizadas de acordo com o valor desejado e o perfil do negócio a ser montado, ampliado ou reformado. Da mesma forma variam os juros.

Para que não restassem dúvidas sobre o programa, os técnicos do Credpovo se fizeram presentes na unidade da Fundat na última sexta-feira. Mais de 80 alunos assistiram à palestra atentamente. Na oportunidade, o coordenador do programa, Jorge Lobo, citou exemplos de cidadãos que iniciaram um pequeno negócio buscando linha de crédito por meio da Fundat e que hoje alavancaram o empreendimento.

Somente este ano foram atendidas 243 pessoas, com a aplicação de R$ 773.231,99. "Estamos à disposição dos empreendedores", afirmou, completando que os técnicos ajudam na elaboração do projeto, bem como após a implantação do negócio, fazendo o acompanhamento.

O coordenador do Crediamigo, do Banco do Nordeste, Daniel Leite Medeiros Júnior, também participou do encontro, esclarecendo dúvidas sobre os serviços que são oferecidos por aquela instituição financeira.