O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, aproveitou a assinatura do decreto que autoriza o uso do solo público para a realização da 18ª edição do Pré-Caju 2009 e anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º no próximo dia 5 e do salário de dezembro no dia 22. A medida representa um impacto na economia de cerca de R$ 36 milhões e irá beneficiar 12 mil servidores das administrações direta e indireta.
De acordo com o prefeito, no momento em que o mundo atravessa uma grave crise financeira é precisa aumentar o investimento público e aproveitar as oportunidades nascentes para os países em desenvolvimento. "Estamos dando nossa contribuição para aquecer as vendas do comércio e movimentar a economia sergipana. Continuaremos trabalhando exaustivamente para que essa turbulência internacional não afete as finanças do município", enfatizou.
Para o secretário Municipal de Finanças, Jéferson Passos, a antecipação da folha de pagamento faz parte da política de valorização do funcionalismo e tem reflexos diretos na cadeia produtiva da cidade. "Vamos injetar dinheiro na economia antes do Natal para dinamizar os setores de comércio e serviços e possibilitar ao servidor que planeje melhor e faça com mais tranqüilidade as compras de final de ano", afirmou.