PMA apóia exposição de tapeçarias

Funcaju
01/12/2008 09h13
Início > Noticias > 36360

Artista autodidata, natural de Simão Dias (SE), Benedito Gomes dos Santos, mais conhecido como Bio G, 57 anos, está expondo pela primeira vez em Aracaju no Mirante da 13 de Julho. Ele apresenta 18 das suas obras na arte de tapeçaria até o dia 3 de dezembro de 2008.O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), Governo de Sergipe e Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju).

A infância vivida sob a paisagem nordestina se reflete através da presença constante da natureza em seu trabalho, com cores quentes e vibrantes durante os seus oito anos na arte. Reside no povoado Água Fria, município de Salgado (SE). "A vida é uma arte, difícil é saber fazer a arte de viver", diz.

Bio G, ex-alcoólatra, sofreu um acidente que o deixou por seis meses na cadeira de rodas, além de perder a visão do olho direito. Depois desse fato, sua vida se encontrou com a arte. Já expôs duas vezes na Casa de Cultura de Maricá no Rio de Janeiro, e em dezembro de 2008 a janeiro de 2009, será a sua terceira exposição.

Nessa Casa de Cultura de Maricá fez sua primeira exposição após passar por uma seleção com dois mil artistas, sendo que apenas 40 conseguiram expor em Maricá, cada um com duas obras.Uma exposição que aconteceu no Museu Histórico do Exército, localizado no Forte de Copacabana, apoiada pela Prefeitura Municipal de Maricá, Secretaria Municipal de Cultura e Núcleo de Artes Visuais Populares, com apoio cultural da Viação Nossa Senhora do Amparo. ‘Flores Mistas' e ‘Afro-Brasileiro regional' foram os dois trabalhos de Bio G expostos no museu.

Antes do acidente, era funcionário da Escola Agrotécnica de São Cristovão, na função de auxiliar de serviços gerais, posteriormente, passou a ser o responsável pela cooperativa dos alunos. Exposições de artes plásticas, artesanato e discussões de temas históricos e culturais são algumas das atividades desenvolvidas.

O espaço fica aberto para visitação de segunda a sábado, das 9 às 21 horas, aos domingos, das 9 às 15 horas, e feriados, das 9 às 21 horas. Informações: (79) 3179-2192.