As chuvas não vão ser mais um problema para os moradores da avenida Euclides Figueiredo, entre os trechos da rua Benjamin Constant e a rótula do Lamarão, no bairro Soledade. A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza a abertura de uma rua, chamada Projetada, para facilitar o escoamento da água na região.
A localidade, que há muito necessita de ações efetivas do poder público, agora presencia o trabalho de máquinas e operários. Nos 400 metros que compreende a obra, 80% dos serviços de drenagem, terraplanagem e meio-fio já estão concluídos. De acordo com o engenheiro responsável, Rubem Menezes, na próxima semana, os operários iniciam a última etapa, que é a de asfaltamento. "Em média, 20 pessoas estarão envolvidas na colocação do asfalto e nos serviços complementares", explica.
Ainda conforme Rubem Menezes, o valor total da obra está orçado em R$ 400 mil e os serviços no local devem ser concluídos em meados de dezembro. "Essa é uma obra completa, engloba em seu conjunto os serviços de drenagem, terraplenagem e pavimentação. A Prefeitura trabalha em ritmo acelerado para entregar à população uma rua completamente urbanizada. Se não chover, o prazo de entrega será cumprido", ressalta.
Para o morador Wendel Carlos dos Santos, 26, ainda que o serviço não esteja completo, os benefícios já são visíveis. "Antes mesmo do término, é possível ver que vai ser muito útil para nós essa rua. Quando chove mal conseguimos andar pela avenida Euclides Figueiredo. Daqui pra frente vai melhorar bastante nosso dia-a-dia", conta.
Já a comerciante Manuela Amaral afirma que a obra é a concretização de um sonho. "Estamos apostando na administração do prefeito Edvaldo Nogueira. Ele é um gestor que investe na melhoria da qualidade de vida da população. Estou muito contente com a construção dessa rua, pelo menos não vou perder mais clientes em época de chuva por causa dos alagamentos", coloca.