Continuam sendo entregues aos taxistas que circulam na capital os novos crachás emitidos pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). As identificações, que estão sendo entregues na sede da SMTT, estão mais funcionais, já que são menores e podem ser colocadas sem problemas atrás do retrovisor, que é o local indicado. Assim, os passageiros terão sua segurança garantida.
Implantada na gestão do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a exposição dos crachás dentro dos táxis foi idealizada para garantir a relação de confiança entre o passageiro, o taxista e órgão fiscalizador. "Para os passageiros as vantagens são significativas, porque através dos crachás eles saberão com quem estão se deslocando. Eles mesmos podem ser os fiscalizadores, já que nos crachás estão a foto, o nome completo, o número do alvará que identifica o motorista, além do número para sugestões e reclamações", afirma o diretor de transporte público da SMTT, Orlando Sérgio.
Passageiros seguros
Muitas pessoas utilizam esse meio de transporte no dia-a-dia, em especial à noite. "Eu não tenho carro e uso táxi para tudo: para ir ao trabalho, ao médico e também para passear. Gosto de saber com quem estou indo, por isso o crachá é importante, porque ali conheço o motorista e se ele pisar na bola tenho as informações para denunciar", afirma a servidora pública Wânia Ribeiro.
Distribuição dos crachás
No total, serão distribuídos 2.080 crachás para os permissionários, que são os responsáveis pelo veículo, e 1.405 para os auxiliares, que são os motoristas ajudantes. Todos os auxiliares e permissionários devem estar atentos aos dias em que eles devem se apresentar para pegar seus crachás na na Coordenadoria de Táxi, localizada na sede da SMTT.
Dias e numeração dos alvarás que deverão receber os novos crachás:
17 a 21/11 --------- 0001 a 0500
24 a 28/11 ---------- 0501 a 1000
1º a 5/12 ---------- 1001 a 1500
8 a 12/12 --------- 1501 a 2080