PMA estreita laços com cidadão através de trabalhos de RP

Comunicação Social
01/12/2008 09h39
Início > Noticias > 36382

Amanhã, dia 2 de dezembro, é o Dia Nacional das Relações Públicas (RRPP), área de atuação profissional de extrema importância na atual gestão da administração municipal, voltada a assegurar a qualidade dos serviços prestados à população aracajuana.

A profissional de Relações Públicas, Gorette Gomes, uma das responsáveis pelo trabalho do ´Fala Cidadão´, da Prefeitura de Aracaju, descreve o RRPP como o profissional que tem o objetivo principal de "trabalhar a imagem da empresa ou de um órgão junto ao público, aproximando cada vez mais o poder público do cidadão", afirma.

A também RRPP Fernanda Silva, secretária-chefe do Cerimonial da PMA, afirma que dos últimos anos pra cá, observa-se que o trabalho da Prefeitura tem sido muito mais próximo do cidadão comum. "Exemplo disso é o Fala Cidadão, que tem duas profissionais voltadas ao atendimento das solicitações do público", constata.

Além de destacar o Fala Cidadão, Fernanda delineia o próprio serviço como um trabalho contínuo, marcado intensamente pelo assessoramento do prefeito nas solenidades. Ela frisa ainda o fato de o Cerimonial nunca ter sido ocupado por um profissional de Relações Públicas anteriormente, situação coerentemente resolvida há cerca de dois anos.

Com a valorização desse canal de comunicação, através do trabalho de profissionais formados na área, a Prefeitura reafirma mais uma vez, o compromisso de manter um contato próximo ao cidadão.

Fala Cidadão

Com cerca de sete anos de existência, o serviço do ‘Fala Cidadão' funciona como um canal de comunicação direta entre a população e a gestão municipal, seja para o cidadão reclamar, quanto para sugerir e até elogiar os serviços públicos.

Para tanto, a PMA disponibiliza 12 urnas instaladas em diferentes pontos da cidade, um número de telefone direto (3218-7884) e um endereço de e-mail (fala.cidadao@aracaju.se.gov.br).