Crianças aproveitam o Projeto Domingo no Parque

Serviços Urbanos
01/12/2008 16h12
Início > Noticias > 36388

No último domingo, 30, o projeto Domingo no Parque, desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) agradou adultos e, principalmente, cativou crianças.O projeto, que trouxe mais uma vez a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE), da Secretaria de Estado da Cultura, para o Parque da Sementeira, veio com uma bagagem diferenciada nesta apresentação.

"Essa é a nossa primeira apresentação após o concerto no Teatro Popular do Sesi, em São Paulo. Lá desempenhamos um excelente trabalho e o objetivo é manter este padrão, dando cada vez mais valor a nossa cultura", conta o maestro Guilherme Mannis. Com a chegada das férias escolares, muitas crianças aproveitaram a grande área do Parque da Sementeira para brincar e escutar boa música. Maria Vitória, 6 anos, freqüentadora assídua do Parque, diz que a música foi uma surpresa. "Venho com o papai na garupa da bicicleta todo final de semana, achei legal parar e escutar músicas", relata.

O contato com a natureza, a socialização e o sentimento da música clássica ajudam no desenvolvimento do ser humano. "Este projeto da Prefeitura merece todo o respeito dos educadores. É dessa forma que conseguiremos formar pessoas com sensibilidade e cidadãos com senso de cooperação", expõe a educadora Amarize Soares Cavalcante que estava com os dois netos.

Wolfgang Amadeus Mozart, Franz Liszt, Felix Mendelssohn, Ernani Aguiar, parece já serem pessoas conhecidas para Yasmin Batista Santana, 5 anos. "Sempre venho para o Parque brincar e escutar as músicas bonitas", diz.

Já Ingrid Guimarães Lacerda, 6 anos, prova que a música clássica também é coisa de criança. "Brinquei a tarde toda, corri, pulei bastante. Agora descanso ouvindo músicas no colo da minha mãe", conta.

Próxima edição do Domingo no Parque

O Domingo no Parque cada vez mais vem atraindo admiradores da música clássica e do Parque da Sementeira. Pensando dessa forma, a próxima edição do evento terá maior número de cadeiras. "Neste colocamos 500 e já foram insuficientes. Para a próxima edição, colocaremos mil assentos", explica o diretor Administrativo e Financeiro da Emsurb, Fábio Silva.

A última edição do ano acontecerá no dia 21 de dezembro com concerto especial de Natal. As atrações: Orquestra Sinfônica de Sergipe, o Coro da ORSSE e o Coral Canarinhos de Aracaju.