O último dia 28 foi uma data especial para todos os combatentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Sergipe (CBChoq). Em meio a autoridades, familiares e aos colegas de trabalho, os policiais comemoraram o 29º aniversário da corporação. Na solenidade a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) foi homenageada com o diploma de honra ao mérito e gratidão pelos serviços prestados à instituição.
De acordo com o comandante do CBChoq, major Carlos Rolemberg, a homenagem foi elaborada para demonstrar o agradecimento da corporação aos relevantes serviços prestados pela Prefeitura de Aracaju. "Estamos todos aqui para comemorar as conquistas que tivemos ao longo deste ano. Aumentamos significativamente a captura de armas de fogo, investimos na humanização da tropa, na qualificação profissional e em novos equipamentos para instrumentalizar ainda mais os nossos combatentes. E, é claro, que não podíamos nos esquecer de todos aqueles que contribuíram de alguma forma para o sucesso de nosso trabalho," revela o major.
Segundo o presidente da Emurb, engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, a homenagem demonstra o vínculo que existe entre os poderes municipais e estaduais. "Hoje o município e o Estado estão unidos para proporcionar mais benefícios à população. O trabalho que esses policiais executam diariamente, protegendo a integridade física das pessoas, é, sem dúvida, motivo de orgulho para todos nós. Ficamos muito agradecidos pela homenagem e esperamos poder trabalhar ainda mais para continuar merecendo a estima desse grupo de valorosos combatentes", conclui Valmor.
Presenças
Estiveram presentes no evento o comandante geral da PMSE, coronel Alberto Magno Silvestre dos Santos; o chefe do Estado Maior Geral, coronel João Ribeiro de Oliveira; o sub-chefe do EMG, coronel Aristóteles Macedo Filho; e o chefe do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), coronel Aelson Resende Rocha; além do comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar do Estado da Bahia, tenente-coronel Antônio Santana Rosário.