Prefeitura de Aracaju participa de Congresso Mundial de Engenheiros

Infraestrutura
11/12/2008 15h45
Início > Noticias > 36501

A atualização profissional e os investimentos em tecnologia e recursos humanos são algumas das ações constantes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) da Prefeitura de Aracaju. Em mais uma participação efetiva em eventos técnicos para adquirir novos conhecimentos, técnicos da Empresa participaram na última semana do III Congresso Mundial de Engenheiros (World Engineers' Convention), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Com um número recorde de participantes - mais de 4 mil inscritos - o Brasil é o terceiro país a sediar o evento que, nas edições anteriores, foi realizado em Xangai (China) e Hannover (Alemanha). Cerca de dez mil pessoas participaram do Congresso, incluindo os visitantes da ExpoWEC (feira de tecnologia paralela ao evento).

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, abriu o Congresso e, em seu discurso, destacou a importância do evento. "A engenharia é fundamental para o setor produtivo e, portanto, para o desenvolvimento de um país, que demanda vontade, construção e inovação. Esta crise internacional obriga a todos nós, de uma forma profunda, a desenvolver uma capacidade imensa de melhor aproveitar os recursos e propor soluções. É um momento da retomada do desenvolvimento", declarou.

"Os engenheiros e demais profissionais envolvidos nas obras do PAC são protagonistas de uma nova realidade, em que o conhecimento desponta como mola propulsora, viga e alicerce do desenvolvimento. Nós temos o compromisso de diminuir as desigualdades sociais no Brasil e, por meio da Prefeitura Municipal de Aracaju, temos feito a nossa parte", ressaltou o presidente da Emurb, engenheiro Valmor Bezerra, que participou do evento coordenando um grupo de técnicos da Empresa. Participaram da equipe o diretor de Operações da Emurb, Sandoval Romão Batista; o coordenador de Obras, Gilvan Sandes e os engenheiros Adroaldo Campos e Carlos Eduardo Lima.