População entra no clima e celebra o ´Natal de Luz 2008´

Agência Aracaju de Notícias
12/12/2008 08h42
Início > Noticias > 36507

Natal, tradição cristã que representa o nascimento de Jesus. Momento de pregar a união e celebrar sentimentos como o amor e a generosidade. Nesse sentido, vários símbolos natalinos já podem ser vistos por toda a capital sergipana. São estrelas, sinos, velas, árvores e presépios que compõem o Projeto ´Natal de Luz 2008´, da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Pelas ruas da capital a população entra no clima e elogia o que vê.

"A decoração da cidade está 100%! Sou testemunha disso porque moro aqui há 16 anos e nunca vi assim", exalta o cobrador Antônio Salustiano Neto, 35, que aproveitou a manhã de folga nesta quinta-feira e foi ao calçadão do Centro levar seu filho Dênisson Salustiano, 5, para conhecer Papai Noel. "Dá gosto de passear por aqui, tudo está muito bonito", comemora.

O Natal de Luz da Prefeitura está no Centro Histórico da capital, na Catedral, no edifício Ignácio Barbosa, no prédio de Procuradoria, no da Câmara de Vereadores do município e muito mais. "Estou gostando dos enfeites que tenho visto pela cidade. Tem em todo canto, é de impressionar. Até para o comércio é bom: atrai mais gente", destaca o locutor Joelson Daltro, 40.

À noite centenas de microlâmpadas iluminam avenidas, prédios históricos, canteiros e construções. Regiões a exemplo da entrada da cidade, a Avenida Visconde de Maracaju, a rótula do bairro Bugio, o Viaduto Jornalista Carvalho Déda e as avenidas Hermes Fontes e Francisco Porto foram contempladas com os adereços natalinos. "É um trabalho muito bem feito, que deve ser parabenizado", afirma o aposentado João Miguel, 74.

Entre as novidades o que mais vem chamando a atenção é o presépio do Parque Augusto Franco. "Passei ontem por lá e fui conhecer o presépio, está muito bonito", elogia a estudante Dayana de Oliveira Ferreira, 22. O cenário de 600 m², que reproduz o nascimento de Jesus, é feito em madeira, com ornamentação gótica, figuras em tamanho natural, ambientação com plantas, fonte, estrutura de vidro e iluminação cênica.