O secretário Municipal de Aracaju, Marcos Ramos, recebeu a visita de representantes da Fundação Children´s Hearthink, que desenvolve pesquisa, assistência e apoio às crianças com cardiopatia congênita (crianças que nascem com problemas cardíaco). A fundação atua em nove países, dentre eles Brasil e China.
O encontro entre o secretário de Saúde e os americanos foi realizado na última segunda-feira. De acordo com Marcos Ramos, Aracaju foi uma das cinco cidades brasileiras visitadas pela Fundação Children´s Hearthink.
Dentre os cinco municípios, apenas um será selecionado para fazer parceria com a instituição americana. Da parceria estão previstos apoio como aporte financeiro e tecnológico, além de firmar intercâmbio/capacitações em grandes centros universitários do mundo. Além de Aracaju, nesta seleção estão Curitiba(PR), Recife(PE), São José do Rio Preto (SP) e Salvador (BA).
Segundo Marcos Ramos, a Fundação Children´s Hearthink deverá fazer avaliação das visitas e anunciar em breve o nome da cidade que receberá a parceria.