Coral do Peti Japãozinho encanta famílias com músicas natalinas

Família e Assistência Social
16/12/2008 17h14
Início > Noticias > 36563

Crianças e adolescentes que cantam com alegria as músicas natalinas fazem lembrar o nascimento do menino de Jesus. Esta foi a confraternização do natal antecipado dos meninos, meninas, idosos e mães da Unidade Sócioeducativa (USES) José Augusto Savazine. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), aconteceu na tarde de ontem, segunda-feira, 15, na Uses do Japãozinho.

Participaram da festividade crianças, adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), idosos do Grupo de Convivência, mães, técnicos, coordenadores daquela unidade social e a comunidade em geral. Além de sorteios, entrega de brindes às mães, ao Grupo de Convivência, houve apresentação do coral do Peti.

Para coordenadora da Uses José Augusto Savazine, Elizabete Ribeiro, segundo ela, esta unidade social é referência para toda a comunidade e a festa representa a confraternização daquelas famílias usuárias dos programas sociais. "A gente reúne as famílias atendidas por esta unidade. Esta é a casa de todos, aqui as pessoas se encontram, aprendem e resgatam a sua cidadania e para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna," destacou.

Elizabete comentou sobre as comemorações de datas festivas e o papel da Uses em relação à comunidade. "Esta integração acontece todos os dias, aqui tudo é motivo de festa, a gente participa junto com a comunidade dos momentos de alegria, e hoje eles são os protagonistas dessa beleza. A Semasc tem trabalhado para trazer a comunidade à Uses e poder se beneficiar através dos programas sociais e serviços", complementou.

Já a adolescente integrante do Peti, Gilmara dos Santos, 14, tudo é motivo de festa. "Hoje é um dia no qual as pessoas conseguem expressar todo o seu amor, alegria, solidariedade uns para com os outros, não importa que seja, criança, adolescente ou idoso, aqui somos uma família de verdade. A festa está linda, maravilhosa e adoro participar do Peti, lá aprendo de tudo um pouco, desde da capoeira, música, assuntos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), prevenção contra a violência e doenças também", ressaltou.

"É bom participar das festividades da Uses Japãozinho, todos os dias estou aqui nesta unidade, tenho um filho que também participa do Peti, por isso, sou muito feliz, as pessoas nos acolhem, ajuda a resolver os nossos problemas, é uma verdadeira festa esta casa. O natal acontece o ano todo, porque somos amadas por todos", acrescentou a dona-de-casa Alexandrina da Costa, 47.