PMA conclui primeira etapa da travessia de canal no bairro Olaria

Infraestrutura
17/12/2008 15h28
Início > Notícias > PMA conclui primeira etapa da travessia de canal no bairro Olaria

Mais uma importante obra da Prefeitura de Aracaju está sendo executada na zona Norte da capital. Na avenida Santa Gleide, no bairro Olaria, a administração do município, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza a construção de um pontilhão sobre o canal que interliga a capital a comunidades de Nossa Senhora do Socorro.

A obra - orçada em R$ 162.228,69 - foi iniciada no mês de outubro e já está em fase de conclusão. Após a confecção dos 27 blocos de concreto, a empresa iniciará a implantação da estrutura que ocorrerá nas próximas semanas. A obra é fruto de um compromisso firmado entre a Prefeitura e os moradores da localidade.

No final do mês de maio deste ano, a comunidade do loteamento Nova Liberdade solicitou do município a recuperação da travessia que, após as chuvas intensas do período, estava com a estrutura comprometida. "Na época, a Emurb realizou uma intervenção emergencial para garantir a segurança do tráfego e deu início aos trabalhos de elaboração de um projeto técnico para abertura de licitação. Hoje os moradores podem contemplar o cumprimento desse compromisso. A previsão é de que a travessia esteja concluída até o final de janeiro", explica o presidente do órgão, engenheiro Valmor Barbosa Bezerra.

Veja mais...

Prefeitura desenvolve ações emergenciais para combater efeitos das chuvas