Secretários municipais colocam cargos à disposição

Governo
18/12/2008 13h32

Para dar maior liberdade ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, no tocante à escolha dos nomes que ficarão à frente de cada pasta nos próximos quatro anos, os atuais secretários municipais colocaram seus cargos à disposição. O gesto simbólico, articulado pela Secretaria Municipal de Governo, foi formalizado na manhã de hoje, quinta-feira.

"Nossa intenção é deixar o prefeito realmente à vontade para escolher os novos gestores que vão ter a responsabilidade de tocar o projeto de governo, dando continuidade às ações e fazendo a cidade avançar e se modernizar ainda mais. O importante é alcançar os objetivos definidos e honrar os compromissos assumidos", explica o secretário de Governo, Bosco Rolemberg.

Para ele, a equipe que encerra o atual mandato é vitoriosa por ter conseguido qualificar os serviços públicos prestados à população. "Todos nós atuamos com unidade e entusiasmo e o resultado foi a aprovação da maioria dos aracajuanos. A saúde, a educação, o sistema de transporte público e a limpeza urbana, por exemplo, foram muito bem avaliados nesses últimos anos. Também estão de parabéns aquelas que são ‘secretarias-meio', mas que criaram as condições necessárias para que o serviço chegasse na ponta com qualidade", avalia Bosco.

Ainda segundo o secretário de Governo, não deve haver problemas de solução de continuidade porque o secretariado atual tem amplo conhecimento da cidade e da máquina administrativa e trabalhará para integrar rapidamente os novos gestores. "Nossa sintonia e afinidade vão facilitar muito esse processo", antecipa.

Diplomação e Posse

Oficialmente, a transição terá início esta tarde, com a diplomação do prefeito Edvaldo Nogueira e do vice, Sílvio Santos. A solenidade acontece às 17 horas, no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe, no Centro de Aracaju. Depois disso, os eleitos estarão habilitados para assumir os cargos. A posse está marcada para o dia 1° de janeiro. Antes disso, o prefeito irá anunciar seu novo secretariado.