Uma eleição realizada via internet consagrou o prefeito reeleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, como destaque entre administrações municipais em Sergipe. O resultado da votação foi divulgado em grande festa na noite de ontem, quinta-feira, com a entrega de um prêmio no Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Sergipe (Sinduscon-SE).
O evento, que comemorou também os 40 anos de vida do poeta e escritor Araripe Coutinho, serviu para homenagear diversas personalidades com o ‘Prêmio Outras Palavras', nome do programa apresentado por Araripe na TV Cidade. Quem representou o prefeito da capital sergipana e recebeu a premiação em nome dele foi o secretário Municipal de Governo, Bosco Rolemberg, que ressaltou o trabalho da Prefeitura Municipal de Aracaju nos últimos anos.
"Ficamos muito contentes com este prêmio, especialmente porque a população visivelmente tem aprovado todo o trabalho e o esforço da Prefeitura Municipal de Aracaju. O que é mais gratificante é enxergar em cada bairro, em cada localidade, o reconhecimento da população, as melhorias nos serviços", pontuou Bosco Rolemberg.
"Como diz o próprio Edvaldo, essa é a melhor recompensa para um gestor. Passar por uma comunidade com habitações do PAR e ver as pessoas agradecendo pela moradia própria; ver pais de alunos da rede municipal satisfeitos com as melhorias na qualidade do ensino. São essas manifestações de reconhecimento ao nosso trabalho que levam a prêmios como este e que nos deixam imensamente felizes pelo trabalho executado", complementou o secretário.
Para o anfitrião da noite, Araraipe Coutinho, o ponto que mais tem se destacado na administração do prefeito Edvaldo Nogueira é a honestidade. "A lisura é marcante nessa administração, e este prêmio contempla homens de palavra. Edvaldo é um homem de palavra, uma pessoa humilde, que conheci nos bancos do DCE, nas lutas estudantis, até virar vereador e se confirmar como essa figura simpática que todos nós conhecemos", destacou.
Além da entrega do prêmio, o evento contou ainda com a apresentação de cantores como Amorosa e Patrícia Polayne, celebrando os 50 anos da Bossa Nova. "A noite de hoje é uma noite de festa, de celebração dos sete anos ininterruptos do meu programa na televisão, da minha sobrevivência por quatro décadas e de, sobretudo, das homenagens às pessoas que realmente merecem, como é o caso do prefeito de Aracaju", comemorou Araripe.
Participou ainda da noite o apresentador de TV e deputado federal Clodovil Hernandes, que brindou a todos com uma ‘palhinha' musical.