PMA é homenageada na confraternização da Associação Desportiva Confiança

Cultura
19/12/2008 16h44

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) foi homenageada em agradecimento pelo apoio ao clube esportivo Confiança, que desde o mês de agosto tem recebido repasses mensais do poder público municipal no valor de R$ 10 mil. A verba contribui para manter em dia gastos com folha de pagamento, manutenção da sede do clube e aquisição de materiais esportivos. A homenagem aconteceu em solenidade realizada ontem, dia 18, no restaurante e casa de forró Cariri, na Orla de Atalaia.

Na ocasião, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Sérgio Lima Oliveira, recebeu uma placa entregue pelo presidente do Confiança, Milton Dantas, em nome do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Participaram do evento membros da diretoria executiva, do conselho e da comissão técnica, torcedores e jornalistas esportivos.  

O evento reconheceu publicamente o desempenho de patrocinadores, ex-presidentes do clube e da imprensa em geral pela grande contribuição dada ao segmento esportivo no Estado de Sergipe. Ao final, os convidados puderam dançar o autêntico forró com o grupo Café Suado e protagonizaram um momento de confraternização.

Segundo o presidente do Confiança, Milton Dantas, os resultados recentes fizeram de 2008 um dos melhores anos para o time nos últimos tempos. "O Confiança está caminhando para o profissionalismo e por isso chegou à final da série C subindo de divisão. Nós viemos com o propósito de união. Tudo o que aconteceu de bom foi em virtude da torcida e dos patrocinadores, do amor e do carinho designado ao time", ressaltou.

"A campanha do clube serviu para que se atraísse o interesse do empresariado e dos políticos para que os mesmos investissem no futebol. O público que freqüenta os estádios também mudou. O Confiança só não conseguiu subir para a série B, mas se manteve na série C e na classificação para a Copa do Brasil na temporada de 2009", avalia o presidente do clube.

De acordo com o presidente da Funcaju, Sérgio Oliveira, a placa que a PMA recebeu em forma de agradecimento representou um importante reconhecimento ao serviço prestado ao esporte. "Edvaldo Nogueira deseja a todos um ótimo 2009, melhor do que foi 2008, e deseja à  torcida proletária um feliz Natal e um feliz ano novo", declara.

Para o preparador físico do time, Júnior Cruz, a expectativa para 2009 é fazer uma grande estréia no campeonato sergipano. "A diretoria é excelente, assim como os planos, metas e objetivos traçados para o ano que vem, incluindo uma ótima estrutura de trabalho. A palavra-chave de tudo é planejamento e profissionalismo para aumentar a margem de acertos. Nós fizemos exames médicos, aboratoriais e físico-técnicos de readaptação para termos o parâmetro de cada jogador. É um clube que mostra o desejo de ser grande no Nordeste e no Brasil", observa.

O torcedor símbolo e fundador da Trovão Azul, Aurélio Aragão, ficou emocionado em poder representar a torcida. "Hoje o Confiança tem uma legião de apaixonados torcedores proletários. O treinador atual ficará para a história, assim como a comissão técnica, já que foi a escolha mais certa. O clube fez uma campanha brilhante este ano e inédita para o futebol sergipano. Milton Dantas, atual presidente, foi conduzido merecidamente para ocupar o cargo; uma pessoa simples e humilde. Em 2009 subiremos para a série B", aposta

Homenageados

Os ex-presidentes homenageados na solenidade foram: Manoel Gonçalves, Flávio Primo, José Alberto Andrade, Fernando França, João Carlos Paes Mendonça, Péricles Guimarães, Renato Brito, Valquírio Correia Lima (in Memorian), Edson da Celt, Aurélio Aragão, Daniel Bispo, Aristotelino Cruz (in Memorian), Joaquim Sabino Ribeiro (o fundador, in Memorian), Carivaldo Resende, Orlando Resende (in Memoriam), Aerton Silva, Hercílio Cruz e Mathias Paulino.